sábado, 15 de março de 2014

Ganassi leva às 12 Horas de Sebring.

Na principal classe a P a Chip Ganassi levou a melhor, mas graças a uma estratégia arriscada enquanto todos os P paravam Marino Franchitti permaneceu na pista, e faltando 20 minutos para acabar parecia que não ia dar certo, mas no final deu, mesmo com Dalziel virando mais rápido não foi o suficiente para conseguir a vitória, enquanto os Brasileiros: Christian Fittipaldi foi o 3° colocado e ainda chegou a liderar uma parte da prova, Tony Kanaan chegou em 6°, ele sempre andou entre os 5 primeiros, mas mais para o fim da corrida Scott Dixon acabou rodando e Oswaldo Negri da Mike Shank que largou em 11° chegou em 9°

Enquanto isso na classe que teve mais acidentes a Core levou a melhor sobre a RSR do  Brasileiro Bruno Junqueira, tivemos vários acidentes nessa classe, e dois com mais gravidade que envolveu Alex Tagliani e Gaston Kearby, Gaston havia rodado e na hora de voltar pra pista Tagliani acertou em cheio o 87. E o 2° acidente mais grave foi centre David Ostella e Frankie Montecalvo, Ostella bateu na barreira e Montecalvo não teve tempo de desviar e acertou o Canadense, fim de corrida para os dois. Ostella é da equipe do Brasileiro Rapha Mattos, que se eu não me engano na hora do acidente era o 3° colocado. A disputa entre Braun e Junqueira foi até a última volta

Na GTLM mais uma vez Matteo Malucelli aprontou, o Italiano acabou batendo e na hora de voltar pra pista, de forma imprudente acertou o Porsche da Dinamarquesa Christina Nielsen e a BMW de Dirk Werner, Christina abandonou e Werner ainda acabou voltando cheio de avarias e acabou em 31°. A vitória ficou com o Porsche 912 e um fato curioso o 912 era para ser punido, mas quem foi punido foi o 22 da Alex Job, resumindo, o 22 pagou uma punição que não existiu. O pódio foi completo pelo Viper 93 e a BMW 55. E destaque para atuação de Andrea Bertolini, o Italiano guiou muito e conseguiu um grande 4° lugar com a Ferrari da Krohn Racing, e os estreantes da Falken conseguiram um bom 5° lugar, inclusive na frente dos dois Corvettes.

E na classe GTD vitória de outro Porsche o 44 da Magnus Racing, depois de largar somente em 10° na sua classe os pilotos remaram e conseguiram uma grande vitória a 1° dos vice-campeões da antiga Grand-Am. Em 2° lugar ficou a estreante da AIM, que correu com o carro da Level5 e em 3° lugar outro Porsche o da Team Seattle / Alex Job Racing.

A próxima corrida da United SportsCar Championship será nas ruas de Long Beach no dia 4 de maio, nessa corrida só participaram os carros da Classe P e GTLM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário