domingo, 13 de abril de 2014

Duval vence em Suzuka.


E na madrugada de sábado para domingo tivemos a primeira corrida da Super Fórmula realizada no circuito de Suzuka, tivemos a estréia dos novos chassis o Dallara SF14, e quem venceu foi o Francês Loic Duval da Team KYGNUS SUNOCO. Abaixo um parágrafo com um resumão do que aconteceu na corrida.

 E logo na largada Kazuki Nakajima ultrapassa André Lotterer, JP de Oliveira também passa Rossiter na largada e assume a 3° posição, e logo depois começa uma sequência de abandonos Yuichi Nakayama da KCMG, Koki Saga da Denso e Narain Karthikeyan da Lenovo TEAM IMPUL, nesse último inclusive ficou parado na pista e causou a entrada do Safety-Car. Nessa parada todos entraram menos K. Nakajima e JP ficaram na pista, Lotterer que foi o 1° a parar voltou em 3°. Volta 23 Duval passa Rossiter e ganha a 4° posição. Na volta 25 acontece uma briga entre os campeões de Le Mans entre Lotterer e Duval, e o Francês levou a melhor e ganhou a 3° posição. E somente na volta 30 que K. Najakima (1°) e JP (2°) vão para os boxes, e voltam em 12° e 13°.  Duval assume a liderança e abre uma grande vantagem, com Lotterer em 2° e Rossiter em 3°. Na volta 41 acontece uma das principais brigas da corrida entre Lotterer e Rossiter, o britânico levou a melhor e assumiu a 2° posição, Lotterer ainda foi ultrapassado mais duas vezes dessa vez por Hiroaki Ishiura na penúltima volta e por Ryo Hirakawa na volta final.

Duval vence com facilidade e com 16.221 para James Rossiter, em 3° chegou Hiroaki Ishiura, em 4° chegou Ryo Hirakawa, André Lotterer foi o 4°, K. Najakima e JP de Oliveira se recuperam e ficam com a 6° e 7° posições, e fechando a zona de pontuação o Italiano Vitantonio Liuzzi na 8° posição.

 A próxima corrida da Super Fórmula será no dia 18 de maio na rodada dupla em Fuji.

Nenhum comentário:

Postar um comentário