domingo, 4 de maio de 2014

Finalmente. LMP2 da ESM vence em Laguna Seca.

Acabou a espera, e hoje saiu a primeira vitória de um LMP2, mais precisamente o 2 da Extreme Speed de Van Overbeek/ Brown que largaram na pole, mas logo na largada caíram de 1° para 6°, Valiante tomou a ponta e Yacamán fez uma largada espetacular e pulou para 2°, mas  sabe como é Yacamán é Yacamán, tentou passar Valiante de tudo que é jeito, em alguns momentos até exagerado e em alguns momentos até se batendo, sorte pra Christian Fittipaldi que chegou nos 2 e ultrapassou Yacamán.

Troca de pilotos, e na OAK desceu um espírito de Maldonado em Alex Brundle, que tentou fazer sabe-se lá o que no saca rolhas e bateu em João Barbosa que já estava em 3° e ainda levou junto o Mazda 07 que não tinha nada a ver com a história. Resultado? Reparos no 42, 7 voltas perdidas e de brinde uma punição .

O 10 dos irmãos Taylor havia assumido a liderança, foi o primeiro carro a fazer o pit stop, pode ter voltado na frente, mas com mais tempo na pista os pneu estavam mais desgastados, e aí chegou o 2, passou e não teve mais dificuldades e chegou a 5.8 do 10 da Wayne Taylor que foi o 2°, e na 3° posição ficou o 01 da Chip Ganassi de Rojas/Pruett

Na GTLM também tivemos várias brigas, o Corvette 3 de Magnussen/García venceram com folga e repetiram a vitória que tiverem em Laguna Seca em 2013, Tandy e Auberlen fizeram uma bela disputa, e no fim Auberlen ultrapassou o Porsche, talvez de forma um pouco exagerada, e que pode dar alguma punição.


Quem apareceu na corrida de hoje foi a Ferrari da Risi, que chegou a liderar em alguns momentos com Fisichella, porém o carro começou a perder o ritmo e foi ultrapassado por García, Auberlen e Tandy e acabou na 4° posição, mas mesmo assim nada mal para quem teve dois abandonos e uma corrida cheia de problemas em Long Beach.

A próxima etapa do United SportsCar será dia 31 de Maio no circuito de Belle Isle em Detroit, nessa corrida vão competir os P e GTD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário