domingo, 4 de maio de 2014

Solberg vence em Montalegre.

Começou hoje em Portugal o novo FIA World RallyCross e o primeiro vencedor do campeonato foi o Norueguês Petter Solberg, que venceu todas as corridas do fim de semana (Classificatória, Semifinal e Final)


Como o RallyCross tem diversas corridas classificatórias, fica um pouco difícil escrever sobre todas elas, então optei em escrever só sobre as semifinais, já que elas são as mais importantes e levam os pilotos até a final.
Nitišs venceu a 1° Semifinal.
Logo na 1° semifinal já tivemos uma surpresa o atual campeão do European Rallycross o Russo Timur Timerzyanov não se classificando para a final, Alex Hvaal acabou tendo problemas durante a corrida e abandonou e o Irlandês Derek Tohill também não se classificou. Reinis Nitišs, Andreas Bakkerud e Anton Marklund avançaram para a final

Solberg venceu a 2° Semifinal.
Definitivamente não parecia dia da Team Peugeot-Hansen, na 2° semi final Timmy Hansen também não se classificou para a final. Solberg venceu com mais de 3 segundos em cima do campeão do Global RallyCross Topi Heikkinen e na 3° posição ficou o Belga Koen Pauwels. A Sueca Ramona Karlsson com seu Saab acabou abandonando na 2° volta, mas a Sueca merece destaque já que conseguiu ir bem nas outra duas corridas de classificação, com 2 segundos lugares.

Solberg comemora a vitória em Montalegre.
E na final deu Petter Solberg o campeão do Mundial de Rally de 2003 andou muito bem e mesmo usando a Jocker na última volta permaneceu na 1° posição e chegou com folga num tempo total de 4:02.081 e 2.3 de vantagem para Andreas Bakkerud que ficou com a 2° posição, e na 3° posição ficou o Letão Reinis Nitiss.


A próxima corrida do World RallyCross será dia 25 de Maio na Inglaterra na pista de Lydden Hill

Confira os resultados da corrida AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário