domingo, 4 de maio de 2014

Wittmann vence com facilidade em Hockenheim.

Marco Wittmann foi o vencedor da 1° etapa da DTM em  Hockenheim, e a estréia do novo carro da BMW não podia ter sido melhor 6 carros pontuando, Wittmann pode ter feito uma corrida tranquila e sem ser incomodado, mas o grande nome do fim de semana foi o Sueco Mattias Ekström largando da 7° posição o Sueco depois da troca de pneus andou muito passou Glock e Tambay, e conseguiu um grande 2° lugar, na 3° posição chegou Adrian Tambay, que havia sido o pole position.

Os estreantes não tiveram um fim de semana bom, seria caso Felix da Costa não tivesse batido em Scheider e abandonar a corrida, já que ele estava na 4° posição e em vários momentos andou em 3°. Nico Müller e Vitaly Petrov ficaram em 16° e 17° e Maxime Martin teve problemas nos boxes, os mecânicos não prenderam a roda do carro e ainda por cima ele se enroscou com Juncadella, Martin foi punido, mas acabou abandonando.

Fim de semana foi trágico para a Mercedes que saiu zerada, Wickens e Vietoris estavam fazendo uma boa corrida, mas depois da troca de pneu ambos caíram e muito de rendimento o melhor Mercedes ficou com Pascal Wehrlein que chegou na 11° posição. Di Resta não teve o retorno dos sonhos e só chegou na 14° posição.

O campeão Mike Rockenfeller que não tinha feito um bom treino e só largou na 11° posição fez uma corrida de recuperação e chegou em 4° lugar.

Já o Brasileiro Augusto Farfus que largou em 12° chegou na 8° posição, teria sido o 6° caso Timo Scheider não o tivesse jogado pra fora da pista na última volta na hora de ser ultrapassado. 

A próxima corrida da DTM será dia 18 de Maio no circuito de Oschersleben.

Confira o resultado da corrida AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário