segunda-feira, 16 de junho de 2014

Audi fatura as 24 Horas de Le Mans.

Que corridaça amigos, essas 24 Horas de Le Mans, confira um resumo da corrida que começou no sábado. 
Na classe principal a vitória parecia ficar com o 7 da Toyota, porém um acidente botou tudo por água abaixo, tanto que o carro nem voltou para a corrida. A liderança foi para o Audi 2 de Fassler/Lotterer/Treluyer que depois que tomou a ponta não perdeu mais. Em 2° lugar veio o Audi 1 de Kristensen/Gené/Di Grassi.

O Toyota 8 contou com a sorte, já que sofreu um acidente e caiu lá pra trás, porém foi reconstruído, e se aproveitando das falhas dos outros concorrentes chegou num grande 3° lugar, resultado que mantém o trio Buemi/Lapierre/Davidson na liderança do campeonato com 80 pontos. 20 a mais do que os vencedores da prova.

Enquanto na LMP1-L quem venceu foi o Rebellion 12 de Prost/Heidfeld/Beche, venceu com muita facilidade já que o outro carro da Rebellion abandonou.

A LMP2 também tivemos várias disputas e quem levou a melhor foram os Britânicos da Jota Sports de Turvey/Dolan/Tincknell, o novo Ligier JS P2 poderia ter tido uma estréia melhor, já que o Thiriet e a OAK lideraram, o 46 da Thiriet de Thiriet/Badey/Gommendy chegou em 2° e completando o pódio o 36 da Alpine de Webb/Panciatici/Chatin. Uma das gratas surpresas da classe foi o bom rendimento do motor Judd da Race Performance que em vários momento chegou a andar entre os 3 primeiros, porém não resistiu e teve alguns problemas, mesmo assim chegou em 8° lugar.

As disputas na classe GT como sempre foram as melhores, em diversos momentos tivemos batalhes, principalmente entre o Corvette 74, Aston Martin 97 e a AF Corse 51. Melhor para o trio 51 de Fisichella/Bruni/Vilander que resistiu as 24 Horas sem nenhum problema. Em 2° lugar ficou o Porsche 92 de Holzer/Makoviecki/Lietz e fechando o pódio o Corvette de Magnussen/Garcia/J. Taylor, uma ótima estréia para o novo Corvette C7.R. O Brasileiro Bruno Senna foi 6°, o Aston Martin do Brasileiro chegou a liderar por boa parte da corrida, porém apresentou problemas e caiu na classificação. Destaque para o 5° lugar da ProSpeed que correu a corrida inteira com só 2 pilotos.

Na GTE Am o Aston Martin 95 de Poulsen/Thiin/Heinemeir Hansson venceu sem nenhuma dificuldade, chagando com 4 voltas de vantagem para o 88 da Proton Competition de Reid/Bachler/Al Qibaisi na 3° posição ficou com a AF Corse de Companc/Cioci/Venturini. O outro Aston Marion, o 98 que liderou por bastante tempo teve problemas e acabou em 6°. A AF Corse 81 de Bird/Rugolo/Wyatt abandonou.

Veja os resultados da prova AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário