domingo, 1 de junho de 2014

Deu Wittmann em Hungaroring.

Ninguém segura Wittmann. 2 vitórias em 3 corridas.
A DTM retornou a Hungria depois de vários anos ausentes. E quem venceu foi ele Marco Wittmann o piloto da BMW Team RMG segue surpreendendo e venceu com folga no circuito de Hungaroring. Se na Fórmula o circuito sempre apresentou corridas chatas, porém não se pode dizer o mesmo na corrida da DTM, o que mais se viu foram diversas brigas e ultrapassagens. Confira o resumo de como foi a 3° etapa da DTM.

Wittmann fez uma largada tranquila, Glock se manteve em 2°, Da Costa que largou em 5° pulou para 3°. Poucas curvas depois teve um enrosco, sobrou para Gary Paffett que levou um toque de Joey Hand, e teve que abandonar.

Os pilotos com pneus duros começaram a ficar para trás, Spengler e Martin perderam posições. Wittmann parou na volta 19, e voltou na frente, pouco antes Molina ultrapassou Glock. Molina abriu uma vantagem, porém quem chegou em Glock foi Mortara. E na volta 21 diversos pilotos foram para o pit stop, esses que entraram botaram o pneu mais macios, e aí é que começam a aparecer Bruno Spengler e Maxime Martin começaram a aparecer, ambos estavam em 11° e 12° e começam a recuperação deles, e quem se recuperou muito bem foi Spengler que fez várias ultrapassagens e conseguiu uma grande 3° posição. Wittmann venceu com 6.615 de vantagem para Miguel Molina, bem atrás a 21.542 foi Bruno Spengler.

No fim teve mais brigas, e sobrou para Timo Glock que teve um problema na última volta e abandonou. Mike Rockenfeller foi bem discreto e sofreu várias ultrapassagens no fim, mais ainda assim conseguiu sair com um pontinho.

E mais um fim de semana horrível para a Mercedes que assim como em Hockenheim saiu zerada, Di Resta e Wickens chegaram a andar entre os 10 primeiros, só que depois com os pneus duros perderam rendimento. O melhor Mercedes foi de Robert Wickens que chegou em 11°.

Farfus não teve uma boa corrida, após ter largado em 6° o Brasileiro abandonou, perdeu várias posições na largada depois sofreu um toque e perdeu rendimento. O mais cômico foi no pit stop em que ele parou e a equipe esqueceu de pegar os pneus, mas poucas volta depois o Brasileiro abandonou.

Com a vitória Wittmann assume a ponta do campeonato com 50 pontos e abre uma boa vantagem sobre Mike Rockenfeller que tem 31 em 3° fica Edoardo Mortara com 27.

A próxima corrida da DTM será dia 29 de Junho no circuito

Confira o resultado da corrida Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário