sábado, 7 de junho de 2014

Speed leva o ouro em Austin. Nelsinho fica com o bronze.


Com tantas corridas com bandeiras vermelhas e vários pilotos favoritos não se classificando para a final, pilotos como Travis Pastrana, Ken Block, Tomi Heikkinen e Tanner Foust que sofreu um capote (veja o vídeo). Quem se aproveitou e levou a medalha de ouro foi Scott Speed com o VW Polo da Andretti.

Na Semi-Final 1 Liam Doran venceu, e mesmo largando na 2° fila não teve problemas e venceu com tranquilidade, na 2° posição ficou com Austin Dyne, que foi uma surpresa, já que foi só a sua 2° corrida no GRC e na 3° posição ficou com Brian Deegan, porém foi desclassificado por cortar caminho e condução agressiva, melhor para Nelsinho Piquet que herdou a 3° e última vaga para a final. Ken Block teve problemas na largada e nem completou a corrida, péssimo início de campeonato para o piloto do Ford Fiesta.

Na Semi-Final 2 Speed venceu, Patrik Sandell ficou em 2° na 3° posição ficou com outra surpresa Bucky Lasek, é a 1° vez do skatista na final do GRC, que estreou no ano passado. A surpresa negativa ficou por conta de Travis Pastrana, que ficou em 4° e não se classificou para a final.

Numa final bem desfalcada, Quem levou o ouro foi Scott Speed que venceu com enorme tranquilidade, a prata ficou com Bucky Lasek, foi a 1° medalha dele no GRC, já que no skate foram 19 medalhas, e Nelsinho contou com muita sorte para levar o bronze, o Brasileiro acabou usando a jocker duas vezes e acabou sendo punido, porém na última curva Liam Doran acabou tendo problemas, e o bronze caiu no colo do Brasileiro, 1° medalha dele nos X Games.

Veja a final completa aqui.
Confira os resultados do GRC aqui.

DeJong vence na Lites
Com somente 16 anos DeJong leva a sua 2° medalha nos XGames.
O jovem Mitchell DeJong levou o ouro na categoria Lites, a prata ficou com Kevin Eriksson e o bronze ficou com Austin Cindric.

Já os Brasileiros avançaram para a final, destaque mesmo para Átila Abreu, que em seu primeiro contato com um carro de Rallycross conseguiu avançar até a final, porém ele, Nelsinho e Sykes se enroscaram e não participaram da relargada.

Veja o vídeo com os melhores momentos da Semi-Final e Final aqui.
Confira os resultados do GRC Lites aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário