domingo, 29 de junho de 2014

Wickens vence tranquilo em Norisring.

A corrida começou com a pista molhada e todos os pilotos largaram com o pneu de chuva, a largada foi com o Safety-Car, e na primeira volta Petrov, que largou em último rodou sozinho.

A bandeira verde foi dada na volta 4 e na na última curva antes da bandeira verde Jaime Green tocou em Paul di Resta que de 2° caiu para 10°, resultado Green recebeu uma punição de 5 segundos

Logo na volta 6 já começaram os primeiros pit-stops entraram Farfus, Da Costa, Molina, Tomczyk, nessa parada Farfus perdeu uma posição para Tomczyk, na volta 10 Di Resta também fez sua parada Só esse pilotos pararam no início da corrida.

Na volta 12 Green faz 55.759 e faz a volta mais rápida da corrida e era disparado o piloto mais rápido da pista, mas quem começou a aparecer bem na corrida foi o Italiano Edoardo Mortara que largou em 20° e na 19° já estava em 13°, porém o piloto Italiano ainda faria mais na corrida.

Na volta 37 a pista estava bem mais seca, e só levanta spray em algumas partes da pista, e com a pista mais seca quem começou a andar mais rápido era o piloto da Mercedes Cristian Vietoris que ocupava a 3° posição.

Mas foi somente na volta 50 que alguém botou um pneu de pista seca, e foi Bruno Spengler, na volta 53 foi a vez de Rockenfeller botar os macios, na volta 54 Jaime Green fez sua parada e já cumpriu a sua penalidade de 5 segundos, perdeu sua posição para Vietoris. Na volta 56 após grande recuperação Mortara estava em 2° e  fez a sua parada, voltou em 8°, na volta 57 foi a vez do líder Robert Wickens parar, voltou com folga na liderança mesmo com um pit-stop ruim de 3.8.

A corrida permaneceu tranquila até o fim, o que aconteceu mais de importante foi a quebra de Cristian Vietoris na volta 74 que estava em 2° e precisou abandonar, 2° posição que caiu no colo de Jamie Green e Mattias Ekstrom. E assim foi até o final da corrida com Wickens vencendo com 23.906 de vantagem para Green. Mortara ficou em 4° após grande recuperação, e agora assume a vice-liderança do campeonato com 39 pontos.

O Brasileiro Augusto Farfus acabou em 14°, a uma volta do líder, saindo zerado de Norisring o Brasileiro caiu duas posições no campeonato e agora ocupa a 11° posição do campeonato, 44 pontos a menos do que o líder Marco Wittmann.

Veja os resultados da corrida Aqui.

A próxima etapa da DTM será em Moscou no dia 13 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário