sexta-feira, 25 de julho de 2014

Action Express passeia e vence em Indianápolis.

E hoje na clássica pista de Indianápolis tivemos a vitória da dupla luso-brasileira da Action 
Express que conseguiu uma vitória muito tranquila com mais de 45 segundos de vantagem para a dupla da Ganassi Pruett/Karan, aliás Karan substituiu Memo Rojas que está com problemas na costas e foi vetado da corrida.

Porém o início da prova não foi nada tranquilo já que com menos de 45 minutos de provas já tínhamos três bandeiras amarelas, mas depois disso a corrida fluiu tranquilamente.

E por causa da ausência de bandeiras amarelas no restante da prova os pilotos precisaram parar no fim da prova para fazer um splash and dash, mas os carros 5 e 10 permaneceram na pista, Joao Barbosa só administrou até o fim da prova para vencer com a Ganassi 01 chegando em segundo e o 90 da Spirit of Daytona completando o pódio.  

Já na PC tivemos a vitória do 08 da RSR de Cumming/Hawksworth que ultrapassou Bruno Junqueira, seu companheiro de equipe nos minutos finais e Hawksworth logo na sua primeira corrida na TUSCC já consegue uma vitória, e completando o pódio o 54 da Core de Braun/Bennett.

Na GTLM tivemos a vitória do 93 da Viper de Wittmer/Bomarito, em segundo a Ferrari 62 de Fisichella/Kafer, o melhor resultado da Risi no ano, já que a IMSA fez um BoP onde o carro sofreu uma redução de 30 kg, fechando o pódio o Porsche 912 de Long/Christensen, os Corvettes que sofreram um aumento de 25 kg fecharam o top 5, e em nenhum momento os Vettes brigaram pela vitória, só se aproveitaram dos problemas dos outros carros, mas mesmo assim a dupla do 3 se mantem tranquila na liderança da classe.   

E na GTD a vitória ficou com a Ferrari 63 de Balzan/Westphal, a dupla ganhou a corrida na estratégia já que pararam na bandeira amarela e fizeram um pit-stop a menos do que as outras equipes, na segunda posição com a mesma estratégia dos vencedores ficou o Audi 48 de Haase/B. Miller e na terceira posição o Viper 33 de Bleekemolen/Keating. Os líderes do campeonato Bell/Sweedler da AIM acabaram na quinta posição.

A próxima corrida da United SportsCar será dia 24 de Agosto na Virginia.

Veja os resultados da corrida Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário