domingo, 13 de julho de 2014

Martin vence sua primeira na DTM em Moscou.

Martin vence sua primeira corrida na DTM.
E o Belga Maxime Martin venceu em Moscou a sua primeira vitória na DTM, o Belga de 28 anos venceu de ponta a ponta, só uma curiosidade era a primeira vez de Martin na pista, então ótimo desempenho do Belga, pole e vitória.

Os três primeiros largaram bem e se mantiveram. Destaque para Ekstrom que largou em décimo primeiro e na volta três já estava em sexto. Farfus e Rockenfeller que largaram de pneus duro perderam bastante posições nas primeiras voltas.

Na volta 6 Jamie Green e Paul di Resta na volta 9 abandonaram

Na volta 16 Nico Muller que estava em quinto fez seu pit-stop, foi o primeiro da corrida. Na volta 18 Wittmann fez sua parada, estava em sexto e voltou em décimo terceiro. Na volta vinte e dois foi a vez de Ekstrom que estava em quinto junto com Ekstrom parou Wehrlein,  Na volta 23 foi a vez do líder Martin, junto veio Spengler, Glock, Vietoris.

Na volta 23 Timo Scheider teve problemas e abandonou, o Alemão não conseguiu levar o carro para os boxes e estacionou na pista, sendo assim veio o primeiro safety- car da corrida. Não demorou muito e na volta vinte e seis já tivemos a relargada. E logo na relargada Tambay perdeu o controle do carro e rodou, Rockenfeller acabou batendo Francês e ambos abandonaram. Com isso tivemos outro safety-car, a relargada foi na volta trinta e três. Farfus que estava em quinto e com pneus duros fez seu pit-stop, junto veio Molina, Da Costa e Juncadella, a briga nos boxes era entre Farfus e Molina e o Brasileiro se deu melhor e voltou na frente do Espanhol.

Enquanto isso os quatro primeiros andavam juntos Farfus e Molina com pneus macios novos andavam muito rápido e começavam a descontar em cima de Tomczyk que era o décimo e estava com os pneus duros e na volta quarenta ambos ultrapassaram Tomczyk, depois era a vez de Mortara ser pressionado Farfus tentava a ultrapassagem em Mortara,  Molina tentou passar o Brasileiro, e o Espanhol acabou tocando no Brasileiro, quem aproveitou foi Da Costa que ultrapassou o Espanhol.

Nos três minutos finais briga pela terceira posição que era de Glock, Ekstrom e Wittmann ultrapassaram Timo Glock, pouco depois Nico Muller também ultrapassa Glock e ganha a quinta posição.
Martin vence a sua primeira na DTM, Spengler em segundo e Ekstrom segurou o pódio, a diferença entre o Sueco e Wittmann foi somente de UM milésimo, sim apenas um milésimo.

Com a vitória Martin ocupa a 6° posição do campeonato com 33 pontos. A liderança do campeonato segue sendo de Marco Wittmann com 70 pontos, em 2° vem o Sueco Mattias Ekstrom com 50 pontos e a 3° posição é do Canadense Bruno Spengler.

A próxima etapa da DTM será no dia 3 de Agosto em Spielberg na Áustria.

Veja os resultados da corrida Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário