domingo, 13 de julho de 2014

OAK Racing vence no Canadá.

E hoje tivemos uma vitória de um LMP2, a primeira da OAK e a segunda de um LMP2 na TUSCC. A OAK que bateu na trave em Watkins Glen quando a IMSA decidiu novamente ajudar os DP, mas hoje tudo deu certo para a equipe Francesa.

Na largada Yacamán manteve a liderança, Valiante e Fittipaldi ganharam a posição de Scott Sharp, logo depois Fittipaldi ganhou a posição de Valiante, porém o pneu do Brasileiro furou e ele perdeu uma volta. Outro que teve problemas foi o 10 da WTR, Ricky Taylor foi na grama e precisou fazer um pit-stop para limpar a entrada de ar que estava toda coberta de grama.

Yacamán seguia tranquilo na liderança, mesmo quando Olivier Pla assumiu o carro manteve o ritmo e venceu com uma boa vantagem de 7.886 para o 90 da Spirit of Daytona de Valiante/Westbrook e fechando o pódio o 10 da Wayne Taylor Racing de Jordan Taylor/Ricky Taylor.

Na quarta posição o carro da Action Express e destaque para o quinto lugar da Michael Shank do Brasileiro Oswaldo Negri e John Pew, mesmo em quinto o carro chegou duas voltas atrás do carro da OAK, os outros dois LMP2 da Extreme Speed tiveram problemas e abandonaram.

Na GTLM quem venceu foi o Corvette 3 de Magnussen/García, essa é a terceira vitória seguida da dupla e depois dobradinha da Viper com o 93 e 91. Um detalhe com 1:50 Kuno Witmer estava liderando e acabou indo para a grama e perdendo a liderança para o Corvette 3 que só administrou a vantagem.

Na GTD a vitória foi do Viper 33 de Bleekemolen/Keating, num final espetacular onde Bleekemolen ultrapassou o Porsche 73 da Park Place de Kevin Estre na penúltima volta, e chegando o pódio o 94 da Turner de Cameron/Paltalla

A próxima etapa da United Sports Car será no dia 25 de Julho em Indianapolis.

Veja o resultado da prova Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário