segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Max Verstappen substitui Vergne na STR em 2015.

Max quebrará o recorde de piloto mais jovem a estrar na F1.
A Toro Rosso surpreendeu o mundo do automobilismo hoje ao anunciar a contratação de Max Verstappen de apenas 16 anos, o que é mais impressionante é que ele entra para ser titular e para quem não sabe esse é o primeiro ano de Max como piloto profissional, já que ano passado ele ainda corrida de kart.

Com a entrada de Max quem perdeu a vaga foi o Francês Jean-Éric Vergne. Vergne que foi mais um chutado pela equipe B da Red Bull, que já queimou vários pilotos entre eles: Sebastian Bourdais, Scott Speed, Jaime Alguersuari e Sebastian Buemi, este último ainda permanece ligado com a Red Bull como piloto de testes.

O filho de Jos Verstappen irá quebrar o recorde de piloto mais jovem a pilotar um Fórmula 1, esse recorde pertencia ao Espanhol Jaime Alguersuari que estreou com 19 anos e 125 dias, curiosamente Alguersuari correu na Toro Rosso durante sua passagem pela Fórmula 1. Max vai estrear na F1 com 17 anos, já que faz aniversário no dia 30 de Setembro.

Há boatos que Max faria um treino livre nessa temporada pela Red Bull, de acordo com a revista Alemã Motorsport-Total Helmut Marko optou por coloca-lo na Red Bull para evitar problemas de relacionamentos com Vergne.  

Max está na segunda posição da F3 Européia com 325 pontos, quem lidera o campeonato é o Francês Esteban Ocon com 402 pontos, lembrando que ainda faltam duas rodas triplas para acabar o campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário