domingo, 24 de agosto de 2014

Mercedes se tocam e Ricciardo vence na Bélgica.

Ricciardo consegue sua terceira vitória na temporada.
É treta, é treta, é isso o que podemos esperar nos próximos capítulos da novela entre Hamilton e Rosberg. Ricciardo venceu a corrida, mas não a dúvida que o grande assunto foi a disputa entre a dupla da Mercedes. Se quiserem saber a minha opinião veja o meu vídeo, e não percam que essa novala vai ser emocionante (Não segurei a piada)  

E logo na volta de aquecimento um susto, quando todos os carros saíram Alonso ficou parado no grid, assim os mecânicos precisaram ficar no grid e como os mecânicos ficaram mais tempo do que devia, assim o Espanhol acabou sendo punido (Só que cumpriu a punição na volta

Na largada Hamilton tomou a liderança de Rosberg e que já estava sendo pressionado por Vettel, só que Rosberg conseguiu se segurar. Mas na segunda volta veio o lance decisivo da corrida, Na Le Combes Rosberg ao tentar ultrapassar Hamilton acabou tocando em seu companheiro, Hamilton furou o pneu e Rosberg teve uma parte da asa danificada, Nico seguiu na pista enquanto Hamilton precisou ir para os boxes e cair para a última posição.

Na volta 6 Ricciardo ultrapassou Vettel e ganhou a terceira posição. Na volta 8 Rosberg fez sua parada e colocou os pneus medios, sua parada foi bem lenta por que precisou trocar o bico, Raikkonen parou junto com Rosberg e voltou a frente do Alemão com os pneus macios. 
Na volta 12 foi a vez de Ricciardo parar, botou os pneus macios e voltou em quarto.

E o Australiano da RBR, era o piloto mais rápido da pista, fazendo várias voltas rápidas, com os outros pilotos parando Ricciardo liderava a corrida.

Na volta 20 Rosberg fez seu pit-stop, o Alemão reclamava de uma vibração no carro, e novamente botou os pneus medios, Raikkonen parou logo em seguida e assim como Rosberg, botou os pneus médios. Rosberg estava em 11° e logo ultrapassou Button, Raikkonen também ultrapassou Button, Rosberg já tinha ultrapassado Alonso e estava em segundo. Na volta 26 Alonso fez seu pit-stop e voltou em nono.

Ricciardo estava tranquilo na frente, mas preocupado se Rosberg pudesse chegar o Australiano fez seu pit-stop na volta e colocou os pneus médios e voltou em segundo, na volta 35 Rosberg fez seu pit-stop, Vettel parou junto com Rosberg e ambos botaram pneus macios.

Rosberg voltou entre Raikkonen e Bottas. Bottas tentou a ultrapassagem em cima de Rosberg, até conseguiu ultrapassar, mas Nico devolveu a ultrapassagem e logo depois partiu para cima de Raikkonen, na volta seguinte conseguiu a ultrapassagem.

Faltando 5 voltas para o fim e depois de 4 pit-stops Hamilton abandonou a corrida, o Britânico ficou praticamente a corrida inteira na décima sexta posição. Ricciardo tinha cerca de 8 segundos de vantagem para Rosberg, na briga pelo pódio Bottas superou Raikkonen, de forma fácil até.

No fim o que se viu foi uma bela disputa entre Alonso, Magnussen, Button e Vettel, na disputa pela quinta posição, Alonso tentou ultrapassar Magnussen, mas o Dinamarquês fechou a porta e Alonso reclamou, mas nessa briga quem levou a quinta posição foi Vettel. Depois que Alonso o Espanhol sumiu da disputa e não conseguiu acompanhar o ritmo. E no fim da corrida Magnussen foi punido com 20 segundos e caiu para décimo segundo.


Com a vitória Ricciardo está na terceira posição com 156 pontos, com a segunda posição de hoje  Rosberg soma 220 pontos, Hamilton está com 29 pontos de desvantagem.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas para o GP de Monza.

Confira o resultado da corrida Aqui.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário