segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Na última volta Risi conquista vitória na Virgínia.

Embalou? Risi conquista a segunda vitória da temporada.
E tivemos ontem mais uma etapa da United SportsCar, desta vez na pista da Virgínia, e tivemos um fim de corrida épico entre a Ferrari da Risi, o Porsche da Team Falken e a BMW RLL, quem sorriu por último foi Pierre Kaffer e Giancarlo Fisichella que conquistaram a segunda vitória da Ferrari nasta temporada e a segunda seguida. 

Na largada Kaffer conseguiu segurar a liderança, mas uma escapa na grama ainda na primeira volta obrigou a Risi a chamar o carro para os boxes e limpar a radiador, eles aproveitaram para reabastecer o carro, assim quando os outros carros paravam eles poderiam prosseguir na pista. E com as bandeiras amarelas a Ferrari começou a aparecer na corrida.

Mas uma bandeira amarela no fim embaralhou a disputa com o Porsche da Falken em primeiro na relargada, mas eles não contagem com uma pilotagem agressiva de Fisichella da Risi, que foi com tudo e nos últimos metros da volta final conseguiu fazer a ultrapassagem e ainda quase deu para a BMW 56 ultrapassar a Porsche. E os três carros cruzaram a linha de chegada com menos de um segundo de diferença.

Mas quem teve um dia para esquecer foi a Porsche North America, o 912 acabou em décimo nono no geral e oitavo na classe enquanto o 911 chegou a liderar no início, mas acabou batendo e ainda causando uma bandeira amarela na corrida.

Já a Turner venceu mais uma na GTD.
Na GTD a BMW da Turner de Cameron/Paltalla venceu mais uma corrida, a segunda seguida e a quarta na temporada. Na segunda posição chegou a Ferrari 63 de Balzan/Westphal e na terceira posição o Porsche da Dempsey Racing de Dempsey/Davis, foi o primeiro pódio da equipe do ator/piloto Patrick Dempsey na temporada.

O Aston Martin 007 que foi reconstruído após o acidente em Road América e que largou na pole chegou na décima segunda posição, o 007 sofreu um  toque no início da corrida, a partir daí a corrida ficou complicada e só foram caindo durante a corrida.

Confira o resultado da corrida Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário