segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Novamente na estratégia Action Express vence em Road América.

Vitória do 5 foi fundamental para abrir na liderança do campeonato.
E ontem tivemos a corrida da United SportsCar realizada no autódromo de Road América, e a dupla da Action Express conquistou uma importante vitória e ainda contou com o abandono do carro da WTR que teve problemas e precisou abandonar. Mas vamos ao que aconteceu na corrida:

Na largada Scott Sharp não conseguiu manter a liderança e ainda na primeira volta caiu para terceiro, ainda no início da prova, na briga pela liderança Jordan Taylor tocou em Fittipaldi que rodou e foi para a grama, o Brasileiro caiu para quarto, e o piloto do carro 10 não foi punido, e com várias bandeiras amarelas quem começa aparecer era o 90 da Spirit of Daytona que havia largado em último e com menos de uma hora de corrida já estava entre os cinco primeiros.

Na antepenúltima bandeira amarela os pilotos partiram para o último pit-stop, o detalhe é que a dupla da Action Express tinha parado antes, assim permaneceu na pista e ganhou a primeira posição, Dalziel e Oswaldo Negri também permaneceram na pista, durante a bandeira amarela Ricky Taylor teve um problema na direção, bateu e precisou abandonar. Na relargada João Barbosa seguiu tranquilo na primeira posição, Negri ultrapassou Dalziel e subiu para segundo.

Os outros pilotos da classe P ficaram presos entre os retardatários, já que os PC e o GTLM não pararam no fim da prova, assim João Barbosa venceu tranquilamente, a dupla da Michael Shank conseguiu sua melhor posição no campeonato, graças ao grande trabalho de Negri, e na terceira posição o LMP2 da ESM de Dalziel/Sharp  
Dupla conquistou sua segunda vitória na temporada.
Na PC quem venceu foi o 8 da Starworks de Van der Zande/Schultiz conseguiu uma vitória no sufoco, já que na última bandeira amarela o 25 da 8Stars chegou a incomodar o 8, mas Rayhall acabou dando uma escapada no fim, mas mesmo assim a dupla do 25 ficou com a segunda posição e fechando o pódio o 85 da JDC-Miller Motorsports de Miller/Simpson. Os líderes da classe da Core Motorsport teve um dia ruim, primeiro sofreu um toque do Viper 91 e depois Colin Braun bateu e precisou de longos reparos, a dupla acabou na 39° posição.

O carro do Brasileiro Bruno Junqueira que largou na pole não durou mais do que sete minutos, já que Duncan Ende, seu companheiro acabou sofrendo um acidente ao tentar ultrapassar o DP da Starworks, ambos bateram e abandonaram.

Finalmente, Risi vence a primeira corrida no ano.
Já a Ferrari finalmente conseguiu vencer sua primeira corrida Fisichella/Kaffer, surpreendente de certa forma, já que a dupla largou em nono, em segundo chegou a BMW 56 de Edwards/Müller depois de uma grande disputa com o Viper 93 de Wittmer/Bomarito que ficou com a terceira, na penúltima volta Bomarito tinha ultrapassado Müller, mas o piloto da BMW conseguiu recuperar a segunda posição. Os líderes da classe Magnussen/García acabaram em sexto, mostrando que o BoP prejudicou bastante o carro da Chevrolet.

A BMW da Turner conquistou uma tranquila vitória.
E na GTD quem venceu foi BMW 94 da Turner Motorsport de Cameron/Paltalla, a dupla venceu sem muitas dificuldades já que o Aston Martin da TRG que largava na pole acabou batendo no Warmup e nem largou. Na segunda posição chegou o Porsche 22 da Alex Job de MacNeil/Keen e na terceira posição outro Porsche o da Snow Racing de M.Snow/Heylen. Os líderes do campeonato a Ferrari 555 da AIM de Bell/Sweedler chegaram na quinta posição


A próxima etapa da United SportsCar será no circuito da Virgínia, a corrida será dividida em duas, a primeira só com os PC e a segunda com os GTLM e GTD.

Confira o resultado da corrida Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário