domingo, 24 de agosto de 2014

Oliveira vence em Motegi e assume a liderança da Super Fórmula.

Brasileiro vence em Motegi e agora tem um ponto de vantagem para Nakajima.
Depois de muito tempo volto a escrever sobre a Super Fórmula, não era porque eu não queria, eu simplesmente não achava um streming, todos que eu achava estavam fora do ar, pois é. Mas hoje consegui achar, então quer dizer que vou falar da corrida. \o/

JP de Oliveira largou muito bem e se manteve na ponta, já Nogiri perdeu a segunda posição para Ishiura, já Duval não largou muito bem e de terceiro caiu para sexto, mas pouco depois conseguiu ultrapassar Caldarelli e ganhou a quinta posição.

Enquanto o Brasileiro estava tranquilo lá na frente tínhamos uma briga interessante pela nona posição entre Kunimoto e Karthikeyan, o Indiano ex Fórmula 1 chegou a fazer ultrapassagem só que o carro deu uma traseirada violenta e Kunimoto conseguiu recuperar o nono posto.

Na volta 13 os primeiros pit-stops Duval, Kunimoto e Karthikeyan, na volta seguinte foi a vez de Kazuki Nakajima. Apesar de Nakajima ter voltado a frente Duval o Francês aproveitou os pneus mais aquecidos e ultrapassou o Japonês da Petronas.

Na volta 21 Nojiri que estava em terceiro fez seu pit-stop, porém na hora de liberar o carro, o mesmo não ligou e o tempo da parada deve ter ficado na casa dos 45 segundos. Na volta 24 foi a vez de Caldarelli parar. Na volta 32 finalmente Oliveira fez seu pit-stop. Ishiura permaneceu na pista e liderava, porém a liderança durou duas voltas e Ishiura foi fazer sua parada e voltou em terceiro, atrás de Oliveira e Daisuke Nakajima.

E a surpresa, na volta 36 começa a chover. Na volta 39 Daisuke que estava em segundo fez sua parada, e botou o pneu para pista seca, porém na hora de liberar o carro ele morreu, assim caiu lá para trás. Mas foi na volta 41 que o mundo desabou em Motegi, Oliveira escapou da pista, mas conseguiu levar o carro para os boxes e colocar os pneus de chuva.

Com a chuva castigando o circuito vários pilotos foram para fora da pista, com as condições ruins e muito spray o Safety Car entrou na volta 47 e assim foi até o fim da corrida.

E com a vitória Oliveira assume a liderança do campeonato com 23 pontos em segundo Kazuki Nakajima com 22 e Loic Duval com 20.5 pontos em terceiro.

A próxima corrida da Super Fórmula será no dia 14 de Setembro em Autopolis.  

Veja o resultado da corrida Aqui.

Melhores momentos da corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário