domingo, 31 de agosto de 2014

Recordar é Viver (10).

McRae com Turner e Rydell

McRae conduzindo a Ferrari 550 em Le Mans.
Você sabia que Colin McRae, campeão do WRC em 1995 e um dos maiores pilotos de Rally de todos os tempos disputou as 24 Horas de Le Mans?  Mais precisamente em 2004 com uma Ferrari 550 Maranello da Prodrive (Simaquela mesma equipe que a Danica Patrick disputou algumas corridas nos EUA) na classe GTS. Seus companheiros foram o Britânico Darren Turner e o Sueco Rickard Rydell.

Em 2004 McRae não conseguiu uma vaga no WRC, foi substituído por Mikko Hirvonen e sem chance de disputar o mundial de Rally optou por correr em outros campeonatos, além de Le Mans disputou o Rally Dakar e também a Corrida dos Campeões junto com David Coulthard.

E na sua primeira e única aparição na principal corrida de Endurance do mundo McRae conseguiu um grande terceiro lugar (nono no geral), a Ferrari só foi superada pelos dois Corvettes C5-R. A corrida foi vencida pela Audi Sport Japan de Kristensen/Capello/Ara.

McRae ainda fez mais duas corridas no WRC em 2005 com um Škoda Fabia disputou os Rallys da Grã Bretanha (7° lugar) e Austrália (Abandono) e em 2006 disputou mais uma corrida o Rally da Turquia com um Citroën Xsara ele abandonou no último estágio por problemas mecânicos.

No dia 15 de Setembro de 2007 Colin McRae faleceu com 37 anos em um acidente de helicóptero na Escócia. 

Veja uma volta onboard com Colin McRae em Le Mans.


E aqui deixo um vídeo em homenagem a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário