quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Recordar é Viver (9).

Porsche da Team Joest.
Depois de um tempo sumido o recordar é viver de hoje vai falar sobre o piloto Austríaco Alexander Wurz, ex F1 e atualmente no WEC.  

Em 1995 Wurz havia disputado diversos campeonatos de Fórmula 3, fez a temporada completa da F3 Alemã, e depois uma corrida na F3 Britânica e mais as tradicionais Mestres da F3, GP de Mônaco e o GP de Macau.

Em 1996 Wurz foi para o International Touring Car Championship (Que hoje corresponde a DTM), Wurz acabou o campeonato em 16° com 43 pontos. Nesse mesmo ano estreou nas 24 Horas de Le Mans pela equipe Joest Racing, dividindo o carro com o Americano David Jones e o Alemão Manuel Reuter. O trio venceu a corrida e Wurz se tornou o piloto mais jovem a vencer a principal corrida de Endurance do mundo, com 22 anos e 123 dias, recorde que permanece até hoje.

Depois Wurz foi para a Fórmula e correu nas equipes Benetton e Williams, foi piloto de testes da McLaren, na F1 teve 3 pódios e somou 45 pontos.

Em 2008 retornou as corridas de Endurance, o Austríaco acertou com a Peugeot, e no ano seguinte venceu novamente em Le Mans junto com David Brabham e Marc Gené. Com a Peugeot não participando do WEC em 2012 Wurz acertou com a Japonesa Toyota, na sua primeira temporada no mundial acabou em terceiro lugar com três vitórias, em Interlagos, Fuji e Shangai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário