domingo, 17 de agosto de 2014

Wittmann vence e se isola na liderança da DTM.

Wittmann abre 64 pontos de diferença para Mortara e Ekström
Hoje tivemos a sétima etapa da DTM em Nürburgring e quem venceu foi ele, o líder disparado da DTM Marco Wittmann, o Alemão da BMW só não liderou duas da corrida e no fim só administrou. Rockenfeller ainda chegou no fim, mas ficou mesmo com a segunda posição e Edoardo Mortara  chegou em terceiro.

Na largada Wittmann manteve a liderança, Rockenfeller ultrapassou Mortara e assumiu a segunda posição. Mas quem se destacou foi Farfus que de décimo quarto pulou para sétimo na primeira volta, obviamente ter largado com o pneu macio ajudou.

Na volta 4 Mattias Ekström pode ter dado adeus a briga pelo título, o Sueco que já tinha largado em penúltimo se enroscou com um piloto e uma peça do lado direito do carro quebrou, assim o Sueco da Audi precisou abandonar.

Lá na frente Wittmann imprimia um bom ritmo e era cerca de três décimos mais rápido do que Rockenfeller. Enquanto isso na briga pela sétima posição Jamie Green tocou em Augusto Farfus e levou o Brasileiro para fora da pista, assim Farfus caiu para décimo quinto, mas em poucas voltas o Brasileiro já estava em décimo primeiro e era cerca de seis décimos mais rápidos do que era Martin Tomczyk e que estava de pneus duros.

Na volta 19 Augusto Farfus foi o primeiro piloto a ir fazer o pit-stop, o Brasileiro voltou em décimo nono. Na volta seguinte os carros que estavam mais a frente foram para os boxes Juncadella, Martin e Green, todos eles botaram pneus duros. Na volta 21 o líder Marco Wittmann também fez sua parada, o líder do campeonato já estava perdendo um pouco de ritmo e optou por parar e por os pneus duros. Na volta 22 foi a vez dos três primeiros pararem Rockenfeller, Mortara e Di Resta todos também botaram pneus duros.

Depois das trocas Wittmann estava na ponta com Rockenfeller em segundo, Mortara em terceiro e Di Resta. Porém Mortara estava bem longe de Rockenfeller, cerca de seis segundos atrás do Alemão da Audi. Quem estava perdendo posições era Augusto Farfus que estava em décimo primeiro e em duas voltas esta em décimo nono e último, foi ultrapassado por todos os pilotos que estavam usando pneus macios, na volta 36 o Brasileiro abandonou a corrida.

Na volta 33 Wittmann deu uma forte freada, travou as rodas e passou reto na chicane NGK, apesar disso o piloto seguiu sem problemas, foi só um susto   

A Audi teve um dia péssimo além de Ekström ter praticamente dado adeus a briga pelo título, teve outros três abandonos: Nico Müller, Timo Scheider e Miguel Molina.

Com a vitória Marco Wittmann soma 120 pontos, com a segunda posição Mike Rockenfeller pula de sexto para quarto com 53 pontos e Mortara empata com Ekström e ambos somam 56 pontos.

A próxima etapa da DTM será em Lausitzring no dia 14/09

Confira o resultado da corrida AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário