domingo, 28 de setembro de 2014

Depois de 2 anos sem vitórias, Ekström vence em Zandvoort.

Ekstrom volta a vencer na DTM.
Demorou mas veio a primeira vitória da Audi na temporada e foi nas mãos de Mattias Ekström que volta a vencer na DTM após duas temporadas, já que sua última vitória havia sido em 2011 na pista de Valência, agora Ekström assume a vice liderança do campeonato com 81 pontos. Marco Wittmann que chegou m segundo agora soma 146 pontos.

Já na volta de aquecimento Glock teve problemas e precisou largar em último. Na largada Rockenfeller foi superado por Wittmann, Green perdeu duas posições para Muller e Tomczyk.

Na volta 4 Adrian Tambay que estava em nono saiu da pista e bateu, assim o Safety-car foi acionado. Enquanto isso Juncadella foi para os boxes trocar os pneus.

Na volta 6 a relargada foi dada e Wittmann pulou bem já deixando Rockenfeller para trás. Boa briga pela sétima posição entre Paffett, Hand, Di Resta e Scheider, quem levou a pior foi Di Resta que perdeu duas posições, e na volta seguinte ainda recebeu um toque de Da Costa e acabou rodando, pouco depois o Escocês abandonou.

Enquanto os três primeiros estavam juntos, Green ganhou a quarta posição com uma ultrapassagem sobre Tomczyk. E na volta 16 Rockenfeller se aproveita de um erro de Wittmann, que errou a freada na curva 1 e Rocky levou a melhor, e logo após a manobra o piloto da Audi já tinha 1.5 de vantagem.

Na volta 17 começam as paradas Wittmann foi o primeiro dos ponteiros a entrar. E o Safety-car voltou na volta 18, Farfus recebeu um toque na traseira de Juncadella e acabou batendo forte, o Espanhol ficou sob investigação. E no fim da corrida foi confirmada uma punição de 30 segundos para o Espanhol.  Na volta 21 a relargada foi dada.

Nico Muller que era o segundo errou a freada e acabou perdendo posições para Green e Scheider. Na volta 25 Scheider que era o segundo também fez sua parada.  Nico Muller bateu na volta 25, assim o Safety-car deu o ar da graça novamente. Quem pode ter se dado mal foi Rockenfeller, já que era um dos poucos pilotos que ainda não tinham feitos um pit-stop. Na volta 30 a corrida recomeçou e Ekstron escalando o pelotão e em menos de duas voltas ele pulou de . Na volta 32 Rockenfeller foi fazer sua parada e voltou em décimo oitavo.

Novo líder, na volta 32 Ekström ultrapassou Wittmann, lembrando que Ekström estava com os pneus macios, e Wittmann com pneus duros bem mais desgastados.

Paffett escapou e bateu na volta 34, e adivinha quem voltou sim o Safety-car,  dessa vez ficou por três voltas. Wehrlein foi superado por Vietoris e Martin, ambos com pneu macio, então eles começaram a escalar o pelotão. Com tantas entradas de Safety-car, a corrida foi acabar no tempo e não no número de voltas.

A partir daí não aconteceu muita coisa, destaque mesmo foi a briga de Wehrlein e Martin pela sexta posição e quem levou a melhor foi o Belga da BMW.

Assim a Audi conquistou sua primeira vitória na temporada, Ekström chegou com 7.4 de vantagem para Wittmann e Tomczyk chegando em terceiro e conquista o seu primeiro pódio na temporada e com Edoardo Mortara numa grande quarta posição, após ter lado em último.

A  próxima corrida da DTM será no dia 19 de Outubro em Hockenheim, será a última corrida de 2014.

Veja o resultado da corrida Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário