sábado, 6 de setembro de 2014

Hamilton faz a pole em Monza.

Mais uma pole para Hamilton e para a Mercedes
E depois de um bom tempo Lewis Hamilton conquista uma pole, que não vinha desde a quinta corrida da temporada em Barcelona. Rosberg larga em segundo. A Williams comprova a boa faze e larga em terceiro com Bottas e quarto com Massa. Mas a grande dúvida é, será que Hamilton e Rosberg podem se tocar na primeira curva?

Rosberg passou um grande susto no terceiro Treino Livre, o Alemão não deu nenhuma volta rápida por ter problemas no câmbio. Mas a Mercedes conseguiu resolver o problema do carro 6 e ir para a pista.

O Q1 começou com Kobayashi fazendo o primeiro tempo com 1:28.299, obviamente não durou muito a primeira posição do Japonês e logo foi superado pelas Force Índia e depois Rosberg com 1:25.862 e pegou a primeira posição, que durou menos de um minuto e a liderança foi para Hamilton que fez 1:25.523.

Faltando 8 minutos para o fim Massa fez 1:25.528 e pulou para a liderança, mostrando a boa fase da Williams, mas logo veio Rosberg fez 1:25.493 e tirou o Brasileiro da primeira posição, e pouco depois Hamilton fez 1:25.523.

A Lotus que não vive um ano nada fácil ficou com os dois carros fora do Q2, juntos foram os dois carros da Marussia e da Caterham.    

Hulkenberg foi o primeiro a ir para a pista no Q2 e marcou o primeiro tempo, e logo veio Rosberg tomando a primeira posição com 1:24.682 que tinha sido o melhor tempo do fim de semana, Bottas fez o segundo tempo e ficou a 0.2s atrás de Rosberg e Massa em terceiro. E faltando cinco minutos Hamilton toma a liderança com 1:25.560.

Depois Alonso era o melhor do “resto” e mesmo assim ficava a quase 1s do tempo de 
Hamilton. Rosberg voltou para a pista para tentar superar o seu companheiro, mas não conseguiu.

Entre os eliminados as principais surpresas foram Kimi Räikkönen e Nico Hülkenberg que ficaram com as décima primeira e décima terceira posição respectivamente.

Sérgio Perez fez o primeiro tempo do Q3, mas o Mexicano fez aquela segunda volta lenta e quem fez o primeiro tempo a valer foi Rosberg 1:24.5, na sequência vinham Massa e Bottas, aí apareceu Hamilton com 1:24.109 e tomou a pole.

Rosberg até que tentou, mas não conseguiu e acabou ficando com a segunda posição, Bottas largando em terceiro e Massa em quarto. Destaque para Magnussen que superou Button e vai largar em quinto.

Veja o resultado do treino Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário