sábado, 13 de setembro de 2014

Lucas di Grassi vence na estréia da Fórmula E.

Di Grassi vence a primeira corrida da Fórmula E.
E tivemos a primeira corrida da história da Fórmula E, e quem levou a melhor foi o Brasileiro Lucas di Grassi que entrou para a história da categoria por se tornar o primeiro vencedor da  categoria, e foi de forma dramática já que na última curva teve um grave acidente entre Prost e Heidfeld e o Brasileiro que vinha em terceiro acabou vencendo.

Lucas di Grassi, Bruno Senna e Katherine Legge foram os pilotos votados para ter o Fan Boost, onde os fãs votam nos pilotos para ganharem uma potência extra durante a corrida.

E na largada já dois carros ficaram parados, os dois últimos, Sarrazin e Trulli, porém os dois conseguiram largar. Já Ho-Pin Tung largou dos boxes, mas ficando duas voltas atrás logo na quinta volta.   

Na largada todos os carros foram cautelosos e a mudança mais relevante foi Heidfeld ultrapassando Chandhok e assumiu a quarta posição. Trulli e Senna também não duraram nem uma volta e abandonaram.

E já na segunda volta o Safety Car foi acionado já que o carro de Senna teve a suspenção quebrada e o carro ficou parado na pista. Na volta 5 a corrida recomeçou  com os três primeiros permaneciam sendo Prost, Di Grassi e Abt.

Na volta 6 Nelsinho é ultrapassado por Servià e caiu para décimo primeiro. E na mesma volta 6 uma coisa bizarra, Buemi atacou a zebra e um pedaço da asa traseira se soltou, e o Suíço teve que ir para os boxes para arrumar a asa. A melhor briga até então era de Nelsinho com Servià, e o Brasileiro ultrapassou o Espanhol novamente e abriu vantagem. Na volta 11 mudança no top 5, Montagny ultrapassa Chandhok e ganha a quinta posição.

Na volta 11 Takuma Sato aparece parado na pista, abandono para o Japonês, apesar do carro ter ficado parado na pista o Safety Car não foi acionado.

Na volta 13 começaram a troca de carros, e Heidfeld ganhou a posição de Di Grassi e Abt de terceiro caiu para quinto, que ainda perdeu posição para Montagny. Sam Bird permaneceu na pista por mais uma volta, mas foi trocar de carro na volta seguinte. Na volta 19 Buemi abandonou a corrida.

Na volta 19 uma boa ultrapassagem de Chandhok para cima de Bird para conquistar a sexta posição. 

Na volta 21 Prost tinha três segundos de vantagem, porém Heidfeld descontou essa diferença no fim e encostou no Francês, porém na última volta Heidfeld tentou ultrapassar Prost e os dois se tocaram, e quem levou a pior foi Heidfeld que ainda bateu na zebra, levantou voo e caiu de cabeça para baixo.

Assim a vitória caiu no colo de Lucas di Grassi com Franck Montagny da Andretti  acabou em segundo e Sam Bird em terceiro.

A próxima corrida da Fórmula E será no dia 22 de novembro nas ruas de Putrajaya na Malásia.

Veja o resultado da corrida Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário