domingo, 14 de setembro de 2014

Morand Racing vence em Paul Ricard.

 A ELMS segue com um equilíbrio enorme, quarta vitória de uma equipe diferente em quatro corridas, quem levou a melhor hoje na penúltima etapa em Paul Ricard foi o Morgan da Morand Racing, enquanto nas classes de GT seguem impressionante os domínios das Ferrari 458.

Pipo Derani fazendo sua estreia em protótipos permaneceu na liderança, só que a falta de experiência do Brasileiro fez com que ele tivesse dificuldades para ultrapassar os retardatários e assim perder a liderança para o Zytek da Jota, que liderou por um bom tempo. Porém o 38 foi perdendo muito o desempenho nas horas finais da corrida da corrida, foi superado pelo Morgan da Morand e foi caindo durante a corrida, acabando na sexta posição.

Na meia hora final o 48 foi punido por um problema no pit-stop, assim a chance de vitórias para a equipe Irlandesa foi para o espaço. Berthon pagou o drive-trough e voltou em quarto e três minutos depois consegue ultrapassar Shulzhitskiy para conquistar a terceira posição.

Com tranquilidade o 43 da Morand de Klien/Hirsch/Ragues vencem a primeira na temporada, em segundo o Alpine de Webb/Chatin/Panciatici, o trio segue sendo o líder da ELMS e fechando o pódio o Oreca 48 da Murphy de Derani/Berthon/Gonzalez. Ótimo resultado para o Brasileiro Pipo Derani que em sua primeira corrida de Endurance já conquista um pódio.

Quem não teve um bom dia foi a TDS Racing, assim como em Spielberg a equipe sofreu problemas com o novo Ligier JS e abandonou com somente 89 voltas.

Na GTE um mar de Ferraris, vitória para a AF Corse 55 de Griffin/Cameron/Rugolo em segundo o 56 da AT Racing de Kaffer/Venturi/Talkanitsa e em terceiro o 66 da JMW Motorsport de Walker/Richardson/McKenzie.

O melhor não Ferrari foi o Porsche 86 da Gulf Racing de Carroll/Barker/Wainwright que chegou na em sexto, o trio ainda liderou a corrida, mas não foi páreo para as Ferrari.

Quem levou na GTC foi a Ferrari 73 da SMP Racing de Beretta/Ladygin/Markzov em segundo outra Ferrari a da Formula Racing de Magnussen/Mac/Laursen, e em terceiro a McLaren 98 da ART GP de Korjus/Goudy/Demoustier que conseguiu o pódio graças a Korjus que ultrapassou uma AF Corse faltando nove minutos para o final.

A próxima etapa da ELMS será no dia 19/10 em Estoril e vai ser a última corrida da temporada.

Veja o resultado da corrida Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário