sábado, 13 de setembro de 2014

Nicolas Prost faz a primeira pole da Fórmula E.

Filho de Alain Prost, Nicolas fez a primeira pole da Fórmula E. 
Nicolas Prost entrou para a história ao fazer a primeira pole da Fórmula E. Em um formato diferente de treino que são divididos em quatro grupos de cinco carros. Confira o que rolou no Qualy da Fórmula E

Grupo 1 (Karun Chandhok, Oriol Servià, Jarno Trulli, Michela Cerrutti, Stéphane Sarrazin)
Chandhok foi o primeiro a anotar tempo 1:43.351, Servià em segundo e Cerruti em terceiro. Enquanto os veteranos Sarrazin e Trulli tiveram problemas.

Trulli ao fazer uma curva abusou da zebra e acabou perdendo o controle e acertando a traseira no muro já Sarrazin não se sabe o problema, pelo que a TV mostrou parecia um furo no pneu traseiro.

Enquanto isso na segunda tentativa Chandhok melhorava seu tempo com 1:42.461, mesmo melhorando o tempo não foi um o suficiente para largar nas primeiras filas. Servià também melhorou seu tempo com 1:24.847.

Grupo 2 (Takuma Sato, Sam Bird, Charles Pic, Jerome D’Ambrosio e Ho-Pin Tung)
O primeiro bom tempo do grupo foi de Sam Bird com 1:42.936, seguido por D’Ambrosio com 1:44.056, sendo assim ninguém conseguiu superar os tempos do Grupo 1.

Charles Pic parecia que iria conseguir superar o tempo de Chandhok com boas parciais, porém acabou perdendo tempo no último setor e acabou ficando com 1:42.726. Quem foi mal foi o piloto da casa Ho-Pin Tung que era o piloto mais lento do grupo e ainda acabou rodando sozinho e causando uma bandeira amarela.

Grupo 3 (Lucas di Grassi, Daniel Abt, Nicolas Prost, Sebastian Buemi e Katherine Legge)
E logo na sua primeira volta Di Grassi fez 1:42.308 e tomou a primeira posição, mas não por muito tempo e foi superado por um veloz Nicolas Prost que fez 1:42.200.

Quem veio surpreendendo foi Daniel Abt, o Alemão não foi dado como favorito e veio anotando bons tempos, inclusive sendo mais rápido do que Prost, mas acabou perdendo muito tempo no terceiro setor.

Buemi decepcionou, acabou batendo no mesmo lugar que Trulli e ficou sem tempo, engraçado foi ver o Suíço com o carro encostado e ele atrás do carro agachado tentando achar qual poderia ser o problema do carro.     

Grupo 4 (Jaime Alguersuari, Nick Heidfeld, Franck Montagny, Nelson Piquet JR e Bruno Senna)
Desde o início do treino Bruno Senna teve problemas com o carro, o Brasileiro só foi para a pista no fim do treino, mas não fez nenhuma volta rápida e vai largar em décimo nono.

Piquet fez 1:43.161, bem longe dos primeiros tempos. Enquanto Heidfeld e Montagny fizeram bons tempos. 1:42.530 e 1:42.579.

Na segunda tentativa das voltas os pilotos da Andretti e Venturi não conseguiram melhorar seus tempos Nelsinho fez 1:42.785, sendo bem mais rápido que seu companheiro.
_____________________________________

No fim a pole acabou ficando com Nicolas Prost que já somou três pontos para o campeonato, em segundo e em terceiro a dupla da ABT com Lucas di Grassi e Daniel Abt. Nelsinho Piquet Jr vai largar em décimo.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário