sábado, 20 de setembro de 2014

Por apenas sete milésimos Hamilton conquista a pole em Cingapura.

Mais uma vez a Mercedes faz a primeira fila.
Depois de algumas dificuldades nos treinos livre a Mercedes conseguiu fazer uma dobradinha e o responsável foi Lewis Hamilton que conquistou a pole com míseros sete milésimos de vantagem. A Red Bull bem que tentou superar a Mercedes mas o que conseguiu foi fazer a segunda fila.

No início do Q1 todos os pilotos optaram por começar usando os pneus macios e quem fez o primeiro tempo foi Hulkenberg, mas logo foi superado por Vergne. Mas o primeiro tempo a valer mesmo foi de Bottas 1:48.743, porém logo Raikkonen tomou a ponta e depois foi superado por Alonso.

Hamilton tomou a liderança com 1:47.847 e em segundo uma surpresa Gutiérrez mas ele só conseguiu esse tempo porque colocou os pneus super macios. Depois os outros pilotos colocaram os pneus vermelhos aí Hulkenberg veio para a ponta, depois Button liderou aí Hamilton e as duas Ferrari, com Raikkonen a frente.

Felipe Massa passou para o Q2 com uma décima segunda posição.    

Quem abriu o Q2 foi Sergio Perez e com a pista limpa fez 1:47.597, mas logo veio Raikkonen com 1:46.359, Alonso supera seu companheiro com 1:46.328.

Porém a alegria da Ferrari durou pouco, Hamilton fez 1:46.287 e botou ordem na casa. Ricciardo fez o quarto tempo com 1:46.493. Quem estava em dificuldades era a Williams que tinha Massa e Bottas em décimo segundo e décimo terceiro respectivamente. Porém no fim do treino Massa superou Ricciardo e conquistou o quarto tempo.

Mas no fim quem levou a melhor foi Rosberg, que voltou para pista e cravou 1:45.825, e fez o melhor tempo do fim de semana.

Button foi um dos pilotos que não passou para o Q3, o piloto da McLaren vai largar em décimo primeiro, ficando somente a 0.017 de Kvyat.

O Q3 começou com Felipe Massa fazendo a primeira volta rápida com 1:46:007, Ricciardo veio em segundo, Raikkonen em terceiro.

Com menos de três minutos todos os pilotos voltaram para a pista, todos com o super macio e Ricciardo fez o primeiro tempo, mas por pouco tempo, já que Rosberg fez 1:45.688, e com o cronômetro zerado Hamilton faz a pole com 1:45.681.
Ricciardo foi para a terceira posição, Vettel em quarto, Alonso em quinto, parece que no Q3 a Ferrari voltou para a sua realidade e Felipe Massa vai largar em sexto. 

Veja o resultado de treino Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário