sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Recordar é Viver (11).

Em sua segunda participação em Le Mans Loeb chegou em segundo.
Você sabia que Sebastien Loeb participou das 24 Horas de Le Mans em 2005 e em 2006? Não? Então contaremos como foi a participação do Eneacampeão do WRC na tradicional prova de Endurance.

A preparação de Loeb para a corrida foi no mínimo curiosa, ele treinou com o jogo Gran Turismo no Playstation 2. Loeb correu pela Pescarolo Sport na classe LMP1 e teve como companheiros outros dois Franceses: Soheil Ayari e Eric Hélary. E o trio teve uma corrida bem problemática com Ayari que bateu em um Panoz , ainda sofreu um furo no pneu traseiro que danificou a traseira do carro, e no fim o carro não acabou a corrida.

Porém em 2006 a história foi outra novamente correndo com a Pescarolo e tendo Franck Montagny e Eric Hélary como companheiros. O trio conquistou um segundo lugar perdendo somente para o Audi R10 de Frank Biela/Emanuele Pirro/Marco Werner. Apesar do segundo lugar o trio chegou a quatro voltas do Audi.

Hoje Loeb tem uma equipe a Sebastien Loeb Racing que disputa a ELMS nas classes LMP2 com um Oreca 03 e eventualmente com um Audi R8 na GTC. Em Le Mans a equipe correu com Jan Charouz/Rene Rast/Vicent Capillaire na LMP2 e obteve um oitavo lugar, quarto na classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário