sábado, 11 de outubro de 2014

Com tranquilidade Hamilton faz a pole em Sochi.

Hamilton faz a primeira pole da pista de Sochi.
Na estréia da Fórmula 1 em solo Russo, quem sobrou na disputa foi Lewis Hamilton que não deu nenhuma chance para seu companheiro de equipe que foi superado por incríveis 0.200, com a pole de hoje Hamilton larga na frente pela sétima vez no ano.  

Uma leva de pilotos tiveram punições, Maldonado por ter trocado de motor pela sexta vez no ano, Hulkenberg, Chilton e Magnussen, todos por terem trocado o câmbio.  

Que abriu os trabalhos na pista Russa foi Romain Grosjean, todos saíram com pneus macios, exceto a McLaren e Force Índia, percebendo o erro logo as equipes chamaram os pilotos para os boxes e colocar os pneus amarelos.

Rosberg assumiu a ponta com 1:39.076, logo veio Hamilton tomando a liderança com 1:38.759, uma grande diferença de 0.317, e pouco depois os dois foram para os boxes.

Sem dificuldades Bottas assumiu aterceira posição com 1:39.589 e na volta seguinte melhorou a sua volta anotando 1:39.125. Magnussen também veio forte e fez o quarto tempo

Felipe Massa teve problemas com sua Williams, fazendo apenas o tempo de 1:43.064, o piloto da Williams teve uma perda de potência e no fim acabou ficando com a décima oitava posição.

Perez abriu o Q2 e fazendo o primeiro tempo, mas Rosberg fez 1:38.979, apesar do bom tempo o Alemão acabou sendo superado por seu companheiro que fez 1:38.338, e logo depois Hamilton retornou para os boxes, e nem saiu mais para a pista.

Bottas superou Rosberg com 1:38.971 e assumiu a segunda posição, depois Rosberg reassumiu a segunda posição superando o Finlandês por 0s4 apesar disso a diferença dos companheiros ainda era grande 0.268. Bottas ainda tentou superar as Mercedes mas acabou ficando em terceiro.

A surpresa ficou por conta de Vettel que foi superado por Vergne no fim e acabou na décima primeira posição, assim ficando no meio do caminho.

No Q3 Hamilton e Vergne saíram juntos, e com a pista limpa Hamilton fez 1:39.980, logo Rosberg pegou a liderança com 1:38.946.

Depois de uma parada os pilotos voltaram para a pista e Hamilton retomou a liderança com 1:38.513, Rosberg ainda conseguiu melhorar seu tempo, mas não foi o suficiente para superar o Britânico, na terceira posição um guerreiro Bottas que com o cronometro zerado vinha mais rápido, mas uma escapa na última curva não teve chances de largar em uma posição melhor.

Veja o resultado do treino Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário