sábado, 4 de outubro de 2014

Rosberg supera Hamilton e faz a pole em Suzuka.

Rosberg conquista mais uma pole nesse ano.
Aconteceu o esperado, a Mercedes faz novamente a primeira fila, e novamente a diferença foi pequena, mas melhor para Nico Rosberg que caso vença retoma a ponta do campeonato.

A corrida acontece as 3:00 mas pode começar mais cedo devido ao tufão hecatombe pode antecipar a largada da corrida.  

O Q1 começou com Vergne fazendo o primeiro tempo, grande parte dos pilotos saíram com os pneus duros. Não demorou muito e Hamilton tomou a liderança com 1:33.611, superando Rosberg por 0.060. Bottas apareceu bem com o terceiro tempo.

Alonso pulou para quinto seguido pela dupla da McLaren. Então a Red Bull liberou seus pilotos, Vettel fez o oitavo tempo com Ricciardo atrás em nono.  

Já no fim algumas equipes botaram os pneus médios, a surpresa foi Raikkonen ter saído com esse jogo de pneus que conseguiu pular para sétimo.   

Sutil fez o primeiro tempo do Q2, mas logo foi superado por Bottas que fez 1:33.801 com Massa em segundo, mas logo viram as Mercedes com Rosberg fazendo o primeiro tempo 1:32.950 esse era o melhor tempo do fim de semana, Hamilton tinha 1:32.982.

Depois de uma parada quase todos os pilotos voltaram para a pista e Vettel foi um dos primeiros a sair, já que estava fora da zona de classificação para o Q3. A Mercedes permaneceu nos boxes.

Massa ainda tinha feito o quarto tempo, de resto ficou como estava, sem nenhuma surpresa entre os eliminados.

No Q3 Bottas abriu os trabalhos fazendo 1:33.329, Massa em segundo com 1:33.527, mas para variar veios as Mercedes. Rosberg fez 1:32.629, Hamilton vinha em segundo, três décimos atrás do companheiro de equipe.

Nos últimos três minutos os pilotos voltaram para a pista, Bottas ainda melhorou seu tempo, mas não foi páreo para as Mercedes, Massa ficou em quarto, fezendo a segunda fila junto com seu companheiro.  

Rosberg ainda melhorou seu tempo em 0.123 e conquistou a pole, Hamilton ficou em segundo  com 1:32.703 e Bottas em terceiro com 1:33.128.

Veja o resultado do treino Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário