quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Caterham anuncia Will Stevens para o GP de Abu Dhabi.

Stevens retorna à Caterham e disputa o GP de Abu Dhabi.
A Caterham anunciou hoje quem será o companheiro de Kamui Kobayashi para o GP de Abu Dhabi será o Britânico Will Stevens.

Stevens tem 23 anos e vem de três temporadas na World Series By Renault, e tem somente dois vitória em três anos, as duas vitórias foram nessa temporada em Monza e Jerez acabando essa temporada na sexta posição com 122 pontos. No meio do ano passado ele teve a primeira oportunidade de testar um F1 com a Caterham em Silverstone e nesse ano tinha se juntado ao programa de desenvolvimento da Marussia.

No seu Twitter Will comemorou "Muito feliz por fazer minha estreia na F-1 neste fim de semana em Abu Dhabi com a Caterham (após) muitos anos de trabalho duro para chegar aqui, então um dia excelente para mim!"

Gianluca Pisanello chefe de operações de engenharia da Caterham comentou sobre a contratação do jovem Britânico.

“Conhecemos Will muito bem devido ao seu envolvimento com a Academia de Corrida da Caterham, e o importante é que ele passou bastante tempo em nosso simulador, completando cerca de 10 mil quilômetros, o que aumentou sua experiência tanto com o carro deste ano quanto com a equipe de engenharia que está em Abu Dhabi”.

 “Além disso, seu teste neste ano em Silverstone com nosso carro atual, onde ele completou mais de 500 quilômetros, foi muito bem sucedido e seu ritmo de corrida foi ótimo. Como resultado, ele era um dos nossos melhores candidatos para este fim de semana de corrida, e estamos entusiasmados por garantir seus serviços em nosso retorno ao grid da Fórmula 1″.

“De fato, nós assinamos com Will na semana passada, mas tivemos de aguardar a confirmação de sua super licença antes de fazer nosso anúncio”. Finalizou Pisanello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário