domingo, 2 de novembro de 2014

Hamilton passa Rosberg e vence o GP dos EUA.

Hamilton dá importante passo para o bi campeonato.
Exatamente nesse dia 2 de Novembro Hamilton conquistava seu único título mundial, naquele emocionante GP de Interlagos em 2008, e hoje com a vitória, a quinta seguida na temporada Lewis Hamilton dá um importante passo rumo ao seu segundo título na F1, após não conseguir a pole para a corrida de hoje Lewis ficou quietinho a corrida inteira, e numa bela manobra na volta 24 conseguir mais uma vitória e abrir uma boa vantagem para seu companheiro.

Na largada Rosberg se mateve a frente de Hamilton, Massa ultrapassou Bottas e ganhou a terceira posição, Ricciardo caiu várias posições na largada.

Ainda na primeira volta Perez errou a freada, tocou em Raikkonen, e depois bateu em Sutil, devido ao acidente o Safety-Car foi acionado. Aproveitando a entrada do carro de segurança vários carros foram fazer seus pit-stops.

A relargada aconteceu no fim da volta quatro, na frente tudo se manteve, só Ricciardo que tomou a quarta posição de Alonso. Enquanto isso os dois primeiros iam abrindo vantagem lá na frente, na volta 15 já tinham mais de 5 segundos de vantagem.

Ainda na volta 15 começaram as paradas, Massa e Ricciardo, foram dos ponteiros os primeiros a parar, o Brasileiro voltou com os macios e Ricciardo com os médios. Na 16 foram as vezes de Rosberg e Bottas, o Alemão foi de médios e o Finlandês de macios, e na volta seguinte foi a vez de Hamilton que voltou com os médios.

Na volta 20 Hamilton começou a descontar a diferença que tinha para Rosberg, a ultrapassagem era só questão de tempo, e ela veio volta 24 e a partir daí o Britânico abriu vantagem.

Mais atrás Alonso e Button protagonizaram uma das melhores disputas da corrida, os dois ficaram várias vezes lado a lado, levou a melhor o Espanhol que logo na sequência também passou Magnussen e ganhou a sexta posição.

Na última posição Vettel fez mais um pit-stop, voltou com os médio, Magnussen e Button também fizeram suas paradas.

Dessa vez a Williams inverteu as estratégias, Bottas parou primeiro que Massa na volta 31, agora com os médios, na 32 foi a vez de Ricciardo que também voltou de médios, e na seguinte foi a vez de Massa usar os médios. Massa perdeu a posição para o Australiano da RBR. Hamilton parou também na volta 33 e Rosberg na 34.

Agora era a vez de Rosberg descontar a diferença, mas Hamilton respondeu fazendo a volta mais rápida da corrida 1:42.127, Nico até que tentou mas não conseguiu mais ameaçar seu companheiro.

Enquanto na frente tudo já estava estabelecido, mais atrás ainda tinham algumas brigas, Vettel escalando o pelotão e conquistar a sétima posição, destaque mesmo para a briga de Vergne com Grosjean, o Francês da STR tentou forçar uma ultrapassagem encima de Grosjean, que ainda perdeu a posição para Maldonado que somou seu primeiro ponto no ano.

E com a vitória Hamilton abre 24 pontos de vantagem para Rosberg, Ricciardo segurou a terceira posição mesmo com Massa chegando no fim da corrida.

Veja o resultado da corrida Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário