sábado, 1 de novembro de 2014

Marcus Ericsson vai para a Sauber em 2015.

Ericsson troca a Caterham pela Sauber.
Marcus Ericsson de 24 anos será o novo piloto da Sauber para 2015, o Sueco levará um patrocínio entre R$ 45 e 60 milhões. Ainda não se sabe no lugar de quem o Sueco irá correr. A Sauber afirma que irá anunciar o segundo piloto em breve.

Ericsson afirma que este anuncio foi o seu presente de natal antecipado “Após uma semana muito turbulenta, este foi o melhor presente antecipado de Natal. A Sauber depositou a confiança em mim para 2015, e isso me deixa orgulhoso, principalmente porque é uma equipe muito conhecida no desenvolvimento de jovens pilotos. Vai ser um grande desafio. Vou dar o meu melhor para me desenvolver como piloto e ajudar a colocar a Sauber em uma posição acima, onde ela pertence.”

A chefe de equipe Monisha Kaltenborn comentou a contratação de Ericsson “Estamos muito contentes por anunciar essa cooperação. Conhecemos Marcus como um piloto muito motivado. Ele não teve uma temporada de estreia fácil na F1, contudo, se manteve calmo e melhorou continuamente, principalmente nas últimas corridas. Estamos convencidos de que a assinatura de Marcus pode dar ao time um novo ímpeto”.

Esta é uma das piores temporadas da história da Sauber desde que Peter Sauber voltou a equipe, a Sauber não tem pontos e está somente na frente da Caterham no mundial de construtores

Nessa temporada Ericsson ocupa a décimo oitavo lugar do campeonato e a melhor posição em corrida foi um décimo primeiro em Mônaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário