sábado, 22 de novembro de 2014

Sam Bird vence em Putrajaya. Di Grassi é o segundo.

Bird comemora a sua primeira vitória na FE.
Nas ruas de Putrajaya deu Sam Bird, o Britânico sobrou na corrida realizada na madrugada de sexta pra sábado, Daniel Abt com uma boa estratégia até que tentou estragar a festa, mas precisando economizar energia Bird passou de passagem e junto com Di Grassi que fez uma grande recuperação após ter problemas no treino se consolidam na primeira e segunda posição do campeonato.   

Na largada Abt ficou parado e caiu lá para trás, Bird pulou bem e já atacava Servià. Ainda na primeira volta Legge bateu em Cerruti e Brabham rodou e acertou Heidfeld, assim o Safety-Car foi para a pista.

Na volta 5 a relargada aconteceu e Bird conseguiu superar Servià e assumiu a liderança, logo depois foi vez de Trulli passar Servià, que ainda foi ultrapassado por Chadhok, Nelsinho tentou ir no embalo pra tentar passar o Espanhol, mas não conseguiu.

Heidfeld voltou a sofrer com um acidente, desta vez Montagny tirou o Alemão na volta 9, o Francês tentou forçar uma ultrapassagem e quando colocou de lado acabou espalhando e jogando Heidfeld contra o muro e o Safety-Car voltava para a pista.

A corrida reiniciou na volta 11 e Bird já tratou de abrir vantagem, Chadhok atacou Trulli, mais atrás Montagny teve o bico quebrado e precisou ir para os boxes. Na volta 18 Brabham rodou e causou uma bandeira amarela.

Aproveitando Trulli, Chadhok, Servià e Nelsinho foram para os boxes trocar de carro. Bird permaneceu na pista.

Na troca de carros quem mais ganhou posições foi Di Grassi que já aparecia brigando pela terceira posição. A prova tinha um novo líder Abt que tinha feito uma troca muito melhor que a de Bird.

Trulli que era o segundo recebeu uma punição por excesso de velocidades nos pits. Na briga pela terceira posição Nelsinho ultrapassou Di Grassi, e Nelsinho partiu pra cima de Trulli que ao ser ultrapassado fechou o Brasileiro que bateu no muro e precisou abandonar. Logo depois Trulli foi cumprir sua punição.   

Pela primeira posição Bird começava a tirar a diferença para Abt, que estava muito mais lento, precisando economizar energia e virava as voltas na casa de 1:30 e Bird virava 1:26, e faltando quatro voltas para o final, na volta 27 Bird ultrapassou Abt que perdeu mais posições.

Senna conseguiu passar Prost 29 e ganhou a quarta posição, mas na volta final acabou escapando e bateu, mais uma corrida que o sobrinho de Ayrton sai zerado.

Bird só administrou e venceu com 4.1 de vantagem para Di Grassi, o Brasileiro após grande recuperação soma 43 pontos contra 40 de Bird no campeonato e fechando o pódio Buemi.   

A próxima corrida da FE será no dia 13 de Dezembro em Punta del Este no Uruguai.

Veja o resultado da corrida Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário