quinta-feira, 27 de março de 2014

The Prologue: As primeiras imagens.

E o autódromo de Paul Ricard receberá amanhã o 1° dia de testes do Mundial de Endurance. E as equipes já estão estão se preparando para a temporada de 2014. Confiram hoje aqui no Blog uma seleção de imagens dos carros.










terça-feira, 25 de março de 2014

Muscle Milk fora das corridas em Long Beach e Laguna Seca.

Klaus Graf em Sebring.
A equipe Muscle Milk, anunciou hoje que não irá participar das próximas duas corridas da United SportsCar em Long Beach e em Laguna Seca, a justificativa é o pouco tempo que teve com o novo Oreca 03.

Em 2014 a equipe teve que lidar como muitas mudanças. A mudança da HPD para a Oreca, o uso dos pneus Continental e uma nova classe, a P.
Os resultados das equipe em 2014 foi um 5° Lugar em Daytona e abandonou em Sebring.

O chefe Greg Pickett disse que: "Nunca é uma decisão fácil, perder uma corrida, quanto mais duas. Nós tivemos um problema em Sebring com a direção hidráulica, que poderia ter sido uma preocupação em termos de segurança, felizmente, não chegou a isso, mas queremos ter certeza de que não temos esses problemas de novo. Foi um período muito curto de entressafra para nós, recebemos o nosso carro no final de dezembro e nós estávamos correndo no final de janeiro. A equipe trabalhou duro para que pudéssemos estar em Daytona e Sebring, mas nós sentimos que precisamos dar um passo para trás, a fim de continuar a avançar do jeito que queremos.”

"Além disso, a diferença de velocidade entre os carros DP e o LMP2 ainda é bastante grande e eu quero ver o que a série vai fazer, ao longo das próximas corridas, como os DPs irão se comportar em pistas que favorecem naturalmente os P2. Viemos aqui para ser competitivo e sabemos que temos os pilotos e o carro para fazê-lo, mas uma grande parte da competitividade vem do equilíbrio entre desempenho e você não pode lutar por vitórias, se você não estiver em a igualdade de condições;”

A equipe retornará a competir no dia 31 de Maio nas ruas de Detroit.

(A tradução da entrevista peguei do Bongasat) 

domingo, 23 de março de 2014

Fabio Leimer irá testar com a Rebellion Racing.

Leimer comemorando a 3° colocação na corrida da GP2 em Yas Marina no ano passado.
O atual campeão da GP2 o Suíço Fabio Leimer irá realizar um teste pela equipe Rebellion Racing nessa semana em Paul Ricard.

Fábio Leimer disputou 4 temporadas da GP2, já testou uma BMW da DTM em 2012 e em 2011 participou dos Testes de Novatos da Fórmula pela equipe Sauber.

A Rebellion participará dos testes da Pré-Temporada do WEC com os antigos Lola B12/60 e talvez ainda participará da primeira corrida da temporada com o mesmo, já que talvez o novo Rebellion-R One não esteja pronto a tempo.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Especial Ayrton Senna.

Ontem  Ayrton Senna completaria 54 anos, e eu decidi postar 3 vídeos aqui como uma homenagem a esse que foi um dos últimos grandes pilotos Brasileiros da história da Fórmula 1.

BBC Top Gear Ayrton Senna Legendado Português por ayrtonsennavideos

quarta-feira, 19 de março de 2014

Lista de Convidados para os X-Games em Austin.

Saiu hoje a lista dos pilotos convidados para a 1° corrida dos X-Games no dia 7 de Junho. A lista tem 2 Brasileiros Nelsinho Piquet e Guiga Spinelli. E pela primeira vez terá a participação de mulheres, aliás, duas que são Sarah Burgess e Emma Gilmour.

O atual campeão do Global Rallycross Toomas Heikkinen não irá participar já que ele competirá esse ano no FIA World Rallycross, Lian Doran é outro que só correrá no FWR também.

Confira a Lista

Steve Arpin
Ken Block
Sarah Burgess
Brian Deegan
Austin Dyne
Tanner Foust
Emma Gilmour
Sverre Isachsen
Bucky Lasek
Bryce Menzies
Rhys Millen
Dave Mirra
Pat Moro
Travis Pastrana
Nelson Piquet Jr.
Patrik Sandell
Scott Speed
Guiga Spinelli
Joni Wiman

sábado, 15 de março de 2014

Ganassi leva às 12 Horas de Sebring.

Na principal classe a P a Chip Ganassi levou a melhor, mas graças a uma estratégia arriscada enquanto todos os P paravam Marino Franchitti permaneceu na pista, e faltando 20 minutos para acabar parecia que não ia dar certo, mas no final deu, mesmo com Dalziel virando mais rápido não foi o suficiente para conseguir a vitória, enquanto os Brasileiros: Christian Fittipaldi foi o 3° colocado e ainda chegou a liderar uma parte da prova, Tony Kanaan chegou em 6°, ele sempre andou entre os 5 primeiros, mas mais para o fim da corrida Scott Dixon acabou rodando e Oswaldo Negri da Mike Shank que largou em 11° chegou em 9°

Enquanto isso na classe que teve mais acidentes a Core levou a melhor sobre a RSR do  Brasileiro Bruno Junqueira, tivemos vários acidentes nessa classe, e dois com mais gravidade que envolveu Alex Tagliani e Gaston Kearby, Gaston havia rodado e na hora de voltar pra pista Tagliani acertou em cheio o 87. E o 2° acidente mais grave foi centre David Ostella e Frankie Montecalvo, Ostella bateu na barreira e Montecalvo não teve tempo de desviar e acertou o Canadense, fim de corrida para os dois. Ostella é da equipe do Brasileiro Rapha Mattos, que se eu não me engano na hora do acidente era o 3° colocado. A disputa entre Braun e Junqueira foi até a última volta

Na GTLM mais uma vez Matteo Malucelli aprontou, o Italiano acabou batendo e na hora de voltar pra pista, de forma imprudente acertou o Porsche da Dinamarquesa Christina Nielsen e a BMW de Dirk Werner, Christina abandonou e Werner ainda acabou voltando cheio de avarias e acabou em 31°. A vitória ficou com o Porsche 912 e um fato curioso o 912 era para ser punido, mas quem foi punido foi o 22 da Alex Job, resumindo, o 22 pagou uma punição que não existiu. O pódio foi completo pelo Viper 93 e a BMW 55. E destaque para atuação de Andrea Bertolini, o Italiano guiou muito e conseguiu um grande 4° lugar com a Ferrari da Krohn Racing, e os estreantes da Falken conseguiram um bom 5° lugar, inclusive na frente dos dois Corvettes.

E na classe GTD vitória de outro Porsche o 44 da Magnus Racing, depois de largar somente em 10° na sua classe os pilotos remaram e conseguiram uma grande vitória a 1° dos vice-campeões da antiga Grand-Am. Em 2° lugar ficou a estreante da AIM, que correu com o carro da Level5 e em 3° lugar outro Porsche o da Team Seattle / Alex Job Racing.

A próxima corrida da United SportsCar Championship será nas ruas de Long Beach no dia 4 de maio, nessa corrida só participaram os carros da Classe P e GTLM.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Action Express é a pole em Sebring.

O pole position das 12 Horas de Sebring é o Corvette  5 da Action Express o Francês Sebastian Bourdais anotou 1:51.917, e para a grande surpresa o LMP2 da OAK vai largar na 2° posição com um ótimo trabalho de Olivier Pla fez 1:52.086 e na 3° posição vai o Corvette da Wayne Taylor Racing Ricky Taylor fez 1:52.544 e na 5° e 6° posição dois LMP2 o 6 da MuscleMilk e o 1 da Extreme Speed.

Já na PC o Brasileiro Bruno Junqueira fez a pole com 1:54.839 e conseguiu um ótimo 12° no geral inclusive na frente de três P.  Tom Kimber-Smith fez  1:55.599 com a 8Stars e o outro brasileiro Raphael Matos fez 1:55.603 com a Performance Tech

O Porsche 912 foi o pole na GTLM, o Dinamarquês Michael Christensen  fez um ótimo 1:58.933 mas as duas BMWs chegaram bem perto Dirk Müller fez 1:59.024 e  Bill Auberlen fez 1:59.094, quem fez feio foi o Viper com o 8° e 10° tempos.

Na classe GTD a pole foi do BMW da Turner, Dane Cameron anotou 2:04.258 Já o Porsche da Alex Job 
foi o segundo com um diferença muito pequena Leh Khen fez 2:04.568 e o Viper da Riley fez 2:04.311 com o Holandês Jeroen Bleekemolen.

Confira todos os tempos AQUI

A corrida começa as 11 da manhã e vai ter uma parte transmitida pelo Fox Sports 2.

quinta-feira, 13 de março de 2014

A 1° onboard da F1 em 2014.


E saiu a 1° onboard da Fórmula 1 em 2014, a borda da Red Bull Daniel Ricciardo foi o 1° piloto a fazer tempo no treino de hoje.

Recordar é Viver (4)


O nosso Recordar é Viver de hoje não merece um texto, apenas olhem o vídeo e divirtam-se. =)
Resultado da Corrida AQUI

Pra quem perdeu: Bathurst 12 Hours 2014.

Mais atrasado que o Rubinho, mas mexendo pela internet achei a edição de 2014 das 12 Horas de Bathurst. Vale a pena rever.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Briga fantástica na V8 Supercars.



Na 2° corrida da rodada tripla da V8 Supercars em Adelaide, aconteceu uma disputa incrível na última volta, a briga foi entre o piloto da Volvo Scott McLaughlin e o atual campeão da categoria Jamie Whincup.

Detalhe é para o público que vai ao delírio.

E eu que fui azarado, olhei a 1° e a 3° corrida, não olhei a 2° porque tinha ido dormir. :(

Recordar é Viver (3)

Em 1995 na temporada da Winston Cup Series Jeff Gordon ganhou seu primeiro título na categoria, o primeiro dos seus 4 títulos.

Nesta temporada Jeff Gordon teve 7 vitórias, 10 top 5 e 6 top 10.

E uma curiosidade desde a sua estréia em 1992 Jeff Gordon corre na mesma equipe a Hendrick Motorsport.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Dominik Kraihamer é o novo piloto da Rebellion Racing.

Kraihamer é o novo piloto da Rebellion.
O Austríaco Dominik Kraihamer de 24 anos é o novo piloto da Rebellion Racing. Kraihamer que já correu na Le Mans Series em 2009 e 2011 pela equipe Boutsen Ginion, e depois em 2012 foi para o WEC e disputou a classe LMP1 pela Oak Racing e em 2013 disputou a LMP2 pela Lotus e seu melhor resultado foi um 3° em Austin.

Kraihamer se junta a Nicolas Prost, Nick Heidfeld e Mathias Beche para dirigir o novo protótipo feito pela Oreca o Rebellion R-One.

sábado, 1 de março de 2014

A nova BMW M4 DTM.

E foi divulgado hoje o novo BMW M4 que disputara a temporada de 2014 da DTM, o modelo substituirá o M3 que foi usado por duas temporadas (2011-2012).

Confesso que quando anunciaram a mudança de modelo no ano passado eu fiquei com um pouco de receio do carro, já que o M3 era o meu preferido da categoria, mas esse M4 é de arrasar, uma carro muito mais agressivo, agora veremos como o nosso Brasuca Augusto Farfus irá se sair no novo modelo.

Crise na Red Bull?

Era para ser um cena rara, mas nessa pré-temporada foi bem comum.

Se teve uma coisa que foi muito comentada desde que começou a pré-temporada da Fórmula 1 é o desempenho da Red Bull. O que falar da equipe campeã mundial que mais passou dentro dos boxes do que na pista? É no mínimo vergonhoso.

Apesar que não é só a Red Bull que está com problemas, são todas as equipes com motor Renault (RBR, STR, Lotus e Caterham), só que entre todas essas equipes a RBR teve o pior desempenho, passou muito mais tempo nos boxes do que na pista, na Sexta Feira (28) Ricciardo anotou o 3° tempo, muitos acharam que poderia ser uma reação da equipe Austríaca, mas só acharam, no Sábado (1) era a vez de Sebastian Vettel andar no carro, e o carro quebrou na 4° curva da volta de aquecimento e nem acabou voltando para a pista.

E com o domínio dos carros com motor Mercedes, é melhor pensar na solução logo, até porque dia 16 tá logo aí, e ainda mais periga vermos a RBR brigando pra conseguir fica entre os top 10 nas corridas. Mas não podemos nos esquecer de uma coisa, eles tem Adrian Newey que pode mais cedo ou mais tarde tirar um coelho da cartola e conseguir fazer algum milagre nesse carro da Red Bull.

On Boards no GTR2.

Depois de um tempo sem postar nada no meu canal no Youtube, volto hoje com duas voltas on boards, nos circuitos americanos de Road Atlanta e Long Beach.