domingo, 27 de abril de 2014

Recordar é Viver (5)

Sarrazin no Rally da Catalunha em 2005.
Todos que acompanham corridas de Endurance conhecem Stéphane Sarrazin, mas hoje aqui no blog vamos relembrar como foi a experiencia do piloto nas corridas de Rally. Sarrazin correu em diversas categorias entre elas Fórmula 3000, uma corrida da F1 pela Minardi em 1999 e mais algumas corridas da V8 Super Cars.

Porém em 2004 Sarrazin trocou o asfalto pela terra e neve e foi correr no WRC pela equipe Subaru, permaneceu no WRC por 3 temporadas, mas não disputou nenhuma temporada completa, em seu 1° ano na categoria disputou 3 corridas. O seu melhor resultado nesses 3 anos de WRC foram dois 4° lugares no Rally da Catalunha em 2004 e no Rally de Monte Carlo em 2005.

Mesmo tendo voltado para as corridas de Endurance Sarrazin não deixa de disputar corridas de Rally, ele participa de algumas corridas do Intercontinental Rally Challenge e o Europeu de Rally, normalmente ele disputa só as corridas que ocorrem na França.

Incrível acidente na ADAC GT.



Incrível acidente na 1° corrida da ADAC GT Masters em Oschersleben, o acidente envolveu 6 carros, mas o que mais impressionou foi ver o Audi de Nicki Thiim capotando várias vezes, felizmente nenhum piloto se feriu.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Codemasters anuncia Grid Autosport.

A Codemasters anunciou hoje a produção do novo game o Grid Autosport, a produtora disse que Autosport é a verdadeira sequência do primeiro Grid.

Clive Moody disse "Nós tivemos sucesso com 'Grid 2'. Mas fizemos com ele coisas que não eram as que queríamos fazer. Assim, 'Autosport' representa uma volta às raízes para nós da Codemasters. É um game apenas sobre esportes motorizados em sua forma mais pura",

E perguntado sobre o porque do game não sair para os consoles de nova geração Clive disse "Nossos fãs não estavam com pressa para a nova geração", explica. Segundo o produtor, a Codemasters queria oferecer uma experiência nova para as plataformas que seus fãs já conhecem - e também não tinha planos para apressar o lançamento de um "Grid" na nova geração com medo de entregar um game que não fizesse justiça aos novos consoles.
Grid Austosport sai no dia 24/06/2014 para Xbox 360, PlayStation e PC.

Confira as fotos AQUI

E veja os vídeos que já saíram do game.



sábado, 19 de abril de 2014

TDS Racing vence na estréia da ELMS.


Na classe principal a LMP2 parecia encaminhar uma vitória do 38 da Jota, Felipe Albuquerque liderou no seu turno e Simon Dolan estava liderando até ser tocado pela AF Corse, sair da pista e acertar a Larbre de Gustavo Yacamán e bater fortemente no muro. Felizmente Dolan não sofreu nada, mas o acidente ocasionou a entrada do Safety-Car.

Na saída do Safety-Car o que vimos foi uma grande briga entre a TDS Racing, Racing Performance e Morand Racing, faltando 5 minutos Michel Frey liderava com o carro da Race Performance, porém pegou tráfego e perdeu a posição para Tristan Gommendy,  a equipe francesa TDS Racing levou a melhor e venceu com 3.8 para os suíços da Race Performance e 4.7 para a Morand Racing.

Confira o forte acidente de Simon Dolan

Na LMGTE quem levou a melhor foi a Ferrari 55 da AF Corse pilotados por Duncan Cameron/ Matt Griffin/Michele Rugolo que chegou no 9° no geral, em 2° foram os Russos da SMP Racing com Andrea Bertolini/Viktor Shaitar/Sergey Zlobin que foram os poles da classe, e na 3° posição chegou o Porsche da IMSA Performance Matmut com Raymond Narac/Nicolas Armindo/David Hallyday, e que mesmo chegando em 3° chegou uma volta atrás dos vencedores.

E na GTC quem levou a melhor foi a Ferrari da Team Ukraine com Andrii Kruglyk/Sergey Chukanov/Alessandro Pier Guidi em 2° o 73 da SMP Racing e completando o pódio a outra Ferrari dos Dinamarqueses da Formula Racin.

E a próxima corrida da ELMS será dia 18 de Maio no Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Ímola.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Strakka Racing estreia em Le Mans.

A equipe Strakka Racing decidiu adiar a sua estréia no Mundial de Endurance, a estréia do novo Dome S103 nos testes em Le Mans no dia 1° de Junho.

O motivo da estréia ser adiado é a pouca quilometragem do carro, já que ele não participou dos 3 dias de testes em Paul Ricard

"Estamos muitos decepcionados por estarmos fora de Silverstone e Spa, especialmente depois de ter visto do que o carro era capaz de fazer." Lamenta Nick Levantis.

domingo, 13 de abril de 2014

Duval vence em Suzuka.


E na madrugada de sábado para domingo tivemos a primeira corrida da Super Fórmula realizada no circuito de Suzuka, tivemos a estréia dos novos chassis o Dallara SF14, e quem venceu foi o Francês Loic Duval da Team KYGNUS SUNOCO. Abaixo um parágrafo com um resumão do que aconteceu na corrida.

 E logo na largada Kazuki Nakajima ultrapassa André Lotterer, JP de Oliveira também passa Rossiter na largada e assume a 3° posição, e logo depois começa uma sequência de abandonos Yuichi Nakayama da KCMG, Koki Saga da Denso e Narain Karthikeyan da Lenovo TEAM IMPUL, nesse último inclusive ficou parado na pista e causou a entrada do Safety-Car. Nessa parada todos entraram menos K. Nakajima e JP ficaram na pista, Lotterer que foi o 1° a parar voltou em 3°. Volta 23 Duval passa Rossiter e ganha a 4° posição. Na volta 25 acontece uma briga entre os campeões de Le Mans entre Lotterer e Duval, e o Francês levou a melhor e ganhou a 3° posição. E somente na volta 30 que K. Najakima (1°) e JP (2°) vão para os boxes, e voltam em 12° e 13°.  Duval assume a liderança e abre uma grande vantagem, com Lotterer em 2° e Rossiter em 3°. Na volta 41 acontece uma das principais brigas da corrida entre Lotterer e Rossiter, o britânico levou a melhor e assumiu a 2° posição, Lotterer ainda foi ultrapassado mais duas vezes dessa vez por Hiroaki Ishiura na penúltima volta e por Ryo Hirakawa na volta final.

Duval vence com facilidade e com 16.221 para James Rossiter, em 3° chegou Hiroaki Ishiura, em 4° chegou Ryo Hirakawa, André Lotterer foi o 4°, K. Najakima e JP de Oliveira se recuperam e ficam com a 6° e 7° posições, e fechando a zona de pontuação o Italiano Vitantonio Liuzzi na 8° posição.

 A próxima corrida da Super Fórmula será no dia 18 de maio na rodada dupla em Fuji.

Pra quem Perdeu: Long Beach (TUSCC)

sábado, 12 de abril de 2014

01 e 3 vencem em Long Beach.

Tivemos hoje em Laguna Seca a 3° corrida da United SportsCar nas ruas de Long Beach no estado da Califórnia, essa foi a 1° corrida em que só andou 2 classes, e os vencedores foram os poles de cada classe.
Ganassi 01 o vencedor da corrida.
E logo na 1° curva foi ter um tri wilde entre Ricky Taylor, Gustavo Yacáman e John Pew, e obviamente que isso não deu certo Yacamán acabou batendo em Pew e parou no muro (Ozz Negri assumiu o carro mas pouco tempo depois abandonaram). Mais uma vez o Mazda da Speed Source teve problemas e com menos de 10 minutos de corrida o 70 abandonou. Valiante acabou rodando sozinho na frente de John Pew e bateu no muro, mas o 90 voltou sem problemas. Na troca de pilotos o 5 da Action Express voltou na frente do 01, porém 2 voltas depois Pruett recuperou a liderança, e Jordan Taylor ultrapassou João Barbosa também, a partir dai o carro da Ganassi não foi mais ameaçado, e venceu com 0.759 de diferença. Na 3° posição foi o 5 da Action Express em 4° o melhor LMP2 o 42 da Oak Racing e fechou o top 5 o Corvette da Spirit of Daytona.

E o Corvette venceu na GTLM.
Já na GTLM o Corvette 3 de Jan Magnussen e Antônio Garcia não tiveram problemas e venceram com muita facilidade, essa foi a 1° vitória do novo modelo da Chevrolet, em 2° lugar veio a BMW 56 da Team RLL e em 3° o outro Corvette, esses dois protagonizaram um belo duelo no fim da corrida, em 4° lugar veio o Porsche 911 e na 5° posição o outro Porsche, a Ferrari da Risi finalmente completou uma corrida (Porque se o Malucelli tivesse correndo, nós sabemos que eles não iam terminar a corrida) chegou em 9° e último na GTLM.


A próxima corrida da United SportsCar será em Laguna Seca no dia 4 de Maio e será dividida em duas corridas, a 1° correrá os PC e GTD e na 2° os P e GTLM 

Panca na WSBR em Monza.


Acidente que aconteceu hoje na 1° corrida da World Series By Renault, que aconteceu entre o Dinamarquês Marco Sorensen e o Malaio Jazeman Jaafar.
Soresen tentou ultrapassar na principal reta em Monza, o dinamarquês perdeu o controle do carro de Jaafar, virou o carro e saiu deslizando, até parar na saída dos boxes.

Onboards no GTR2.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ganassi fatura a pole em Long Beach.

E a Chip Ganassi faturou a pole position no famoso circuito de rua em Long Beach na Califórnia, na classe GTLM quem levou a melhor foi o Corvette #3. Os Brasileiros largaram em 2° e em 3° na classe P.
Scott Pruett fez 8 voltas e anotou 1:15.325 na 2° posição o Brasileiro Ozz Negri fez 1:15.366 e ficou só a 0.041 do líder, na 3° posição Christian Fittipaldi fez 1:15.571 com o Corvette da Action Express. Na 4° posição veio o melhor LMP2 o Morgan da OAK com Olivier Pla que fez 1:15.668. E o pior carro da classe P foi novamente o Mazda da Speed Source que fez o último tempo com Tristan Nunez, que ficou a 10.006 do carro da Ganassi.

E na GTLM a pole ficou com o Corvette 3 de Jan Magnussen que fez 1:17.939 e na 2° e 3° posição as BMW da RLL Racing, Bill Auberlen fez 1:18.091 e Dirk Mueller fez 1:18.246 na 4° posição o outro Corvette Tommy Milner fez 1:18.489. A decepção ficou por conta dos Viper e da Porsche da Team Falken, que ficaram com as 17°, 19° e 18° posições respectivamente.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Pra quem Perdeu: Okayama (Super GT).

On Board em Nürburgring Nordschleife.



On Board dos treinos da corrida de Qualificação na histórica pista de Nordschleife a bordo de um Audi R8. Eu não sei quem está dirigindo (O pessoal podia ter botado o nome do piloto não?)

domingo, 6 de abril de 2014

#37 e #4 vencem na estréia da Super GT.

Com um frio de 8°C aconteceu ontem a primeira etapa da Super GT o Lexus da Team KeePer com Andrea Caldarelli e Daisuke Ito levaram a corrida em Okayama.

Na classe GT500 Caldarelli/Ito venceram com relativa folga com diferença de 5.026 para a dupla pole position o 6 da Team LeMans e o Brasileiro JP de Oliveira em dupla com Hironobu Yasuda fechou o pódio. O ex Fórmula 1 Vitantonio Liuzzi em dupla com Kosuke Matsuura chegou em 8°.

Na GT300 quem levou a melhor foi a BMW da Goodsmile Hatsunemiku pilotada por Tetsuya Kataoka/Nobuteru Taniguchi em 2° chegou outra BMW a da Studie BMW pilotada por Jörg Müller/Seiji Ara, e o 3° colocado foi a Mercedes da Gainer pilota por Katsuyuki Hiranaka/Björn Wirdheim, que chegou uma volta atrás dos vencedores. Os poles da classe o 31 de Morio Nitta/Koki Saga abandonaram a corrida na 23° volta e os campeões de 2013 o Honda da Team Impul dirigido por  Yukhi Nakayama/Tomoki Nojiri chegou em 9° lugar

E a próxima corrida da Super GT será dia 4 de Maio em no circuito de Fuji.

sábado, 5 de abril de 2014

Pra quem Perdeu: GP of St. Petersbug (F.Indy).

WEC 2013 Season Review.



Há duas semanas de começar a nova temporada do WEC, posto aqui hoje um resumo de como foi a temporada de 2013 do campeonato, vale a pena ver esse vídeo e relembrar tudo o que aconteceu na 2° temporada da história do WEC.

Have fun. :)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Zeod RC em Snetterton .



Wolfgang Reip foi o responsável por por o novo Nissan Zeod RC na pista, mais precisamente em Snetterton na Inglaterra. O carro irá competir em Le Mans como carro experimental (vulgo Garage 56) e com um motor que pesa somente 40 Kg e tem 400 de HP.