sábado, 13 de dezembro de 2014

Buemi vence no Uruguai. Nelsinho e Di Grassi vao o pódio.

Buemi comemora a primeira vitória na F-E.
Depois de uma boa corrida na Malásia, a F-E desembarcou pela primeira vez em território sul-americano, em Punta del Este no Uruguai, e assim como foi na Malásia a corrida no Uruguai foi muito movimentada com brigas em várias posições, mas quem sorriu por último foi Buemi que venceu sua primeira corrida na F-E e com os Brasileiros tendo ótimo desempenho. 

Na largada Nelsinho superou Vergne, outro que pulou bem foi Buemi que superou seu companheiro e pulou para terceiro, Di Grassi perdeu uma posição e foi pra sétimo.

Bruno Senna vinha se recuperando bem e já estava em décimo-quinto, até que na quarta volta Sam Bird tocou na zebra, voou e acabou batendo, fim de corrida para a vice-líder do campeonato e o Safety-Car foi para a pista.

A relargada aconteceu na volta 7 e Felix da Costa acabou quebrando no meio no meio do caminho e estacionando o carro na pista.

Vergne atacava Nelsinho, o Francês quase tocou no Brasileiro na volta 8. O carro de segurança voltou novamente para a pista na volta 11 para tirar a Amlin de Felix da Costa, Lucas di Grassi quase bateu no carro do Português ao tentar passar Alguersuari.

Na volta 11 foi a relargada e de tanto insistir Vergne conseguiu a ultrapassagem pra cima de Nelsinho na volta 11, o Brasileiro ainda foi superado por Buemi e Prost.

Na volta 16 Vergne parou, Buemi assumiu a liderança, Nelsinho e Prost também ficaram na pista, na vez de parar Buemi voltou na frente

Uma briga interessante no meio do pelotão entre Sarrazin e Brabham disputavam posição até o Americano acabou batendo na Venturi de Sarrazin, Trulli que vinha atrás desviou e Senna pra evitar o choque freou e tocou o carro no muro, ficando com o carro torto, menos mal que o Brasileiro conseguiu ir para os boxes e trocar de carro, com todo esse incidente o carro de segurança voltou para a pista.

A relargada aconteceu na volta 19 e a direção de prova puniu vários pilotos: Prost, Cerruti, D’Ambrosio e Heidfeld (que recebeu sua segunda punição na corrida).

Brabham que vinha se recuperando na corrida e já estava em sétimo recebeu um toque de Alguersuari, atrás do muro Matthew sentado no chão e com as mão na cabeça lamentava o abandono. Safety-Car dando o ar da graça de novo na corrida.

Com três voltas para o fim a relargada aconteceu e Vergne partiu pra cima de Buemi,  mas a bateria do Francês da Andretti foi para o espaço e acabou ficando lento na pista e abandonar, melhor para os Brasileiros que ganharam uma posição no pódio. Destaque para Bruno Senna que largou em último e acabou em sexto.

Com a vitória Buemi agora assume a vice-liderança do campeonato com 40 pontos, Di Grassi permanece na liderança com 58 pontos.

A Fórmula E volta dia 10 Janeiro para o e-Prix da Argentina.

Veja o resultado da corrida Aqui.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Opinião: Palmer alfineta Nasr + Opinião sobre a atual F1.

FETV: Como comecei a acompanhar o automobilismo?

Em corrida interrompida pela chuva OAK vence em Sepang.

A OAK venceu mais um temporada e ficou com o título.
A chuva deu as caras na última etapa da AsLMS realizada em Sepang na Malásia, a chuva forte veio nos últimos 20 minutos, o carro de segurança foi acionado e com cinco minutos para o fim a bandeira vermelha foi acionada, sem maiores problemas e todos os carros acabaram a corrida.

A OAK Racing venceu a corrida (E as quatro de toda a temporada) o trio Cheg/Tung/Bo venceu com tranquilidade e duas voltas de vantagem para o Oreca da Euracia de Winslow/Hartshorne/Jin.

A dupla da OAK Racing David Cheng e Ho-Pin Tung ficou com o título. Com o título da LMP2 a OAK garantiu uma vaga nas 24 Horas de Le Mans.

Craft-Banboo venceu e garantiu o título de Kevin Tse.
Os dois carros da classe CN tiveram problemas, a vitória ficou com o 77 da Craft-Bamboo de Chan/Tse/Venter que acabou em sexto e na segunda posição e ficando em sétimo na geral o 21 da Team Avelon de Lian/Hudspeth.

Kevin Tse da Craft-Bamboo faturou o título da classe CN.

Clearwather venceu a segunda na temporada.
Na classe GT com o terceiro lugar no geral a vitória foi da Ferrari 33 da Clearwater Racing de Sun/Wee/Griffin que conseguiu uma grande recuperação após ter largado em último, em segundo A BMW Z4 91 da AAI Motorsport de Tanigawa/Chen/Millroy e fechando o pódio a outra BMW da AAI de Seefried/Chen/Sakaguchi.

O título ficou com a BMW 91 da AAI.

Veja o resultado da corrida Aqui.